Mônica Lenzi palestra na Ascoferj

A diabetes é uma doença silenciosa que afeta milhares de brasileiros. A cada sete segundos, morre uma pessoa com complicações devido à enfermidade.
017

A diabetes é uma doença silenciosa que afeta milhares de brasileiros. A cada sete segundos, morre uma pessoa com complicações devido à enfermidade. O Brasil está em quarto lugar na escala mundial dos países com o maior número de diabéticos. Em primeiro está a China, que vem seguida da Índia e dos Estados Unidos.

Essas e outras informações foram apresentadas no workshop Aumente seu faturamento fidelizando o paciente diabético, ministrado pela farmacêutica e educadora em diabetes Mônica Lenzi, no dia 8 de outubro, na Ascoferj. No dia anterior, ela esteve em Cabo Frio.

Durante o workshop, Mônica citou exemplos de como a farmácia pode contribuir com a educação do paciente diabético. De acordo com ela, o farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo à população, o que contribui bastante para o controle da doença. “Pessoas com diabetes visitam uma farmácia, no mínimo, uma vez ao mês, para adquirir medicamentos e outros assessórios. Por que não oferecer um atendimento diferenciado?”, pontuou.

Segundo o gerente regional da Sanofi, Sérgio Alves, empresa patrocinadora do workshop, o maior desafio do ponto de venda é capacitar a equipe. “As pessoas que lidam diretamente com o paciente diabético precisam buscar informações que as ajudem durante o atendimento. Quando se tem informação, se consegue sair na frente da concorrência”, acrescentou.

007
Profissionais assistem à palestra sobre diabetes

A farmacêutica Analícia Gomes da Silva, que assistiu ao workshop, disse que o conteúdo apresentado foi atual e relevante, e que vai aplicar as dicas no dia a dia da farmácia onde trabalha. “Aprendi, por exemplo, que devemos manter os produtos para portadores de diabetes em uma mesma gôndola, facilitando a compra”, comentou.

“Não sabia como utilizar a caneta para aplicação de insulina. Participando do workshop, tive a oportunidade de aprender na prática. E agora terei base suficiente para auxiliar o paciente que chegar à farmácia precisando de ajuda. A atualização de conhecimento é fundamental para quem deseja sair na frente”, afirmou o farmacêutico Ronald Santana.

Comunicação Ascoferj

 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×