Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

PL prevê publicação de lista de medicamentos do Farmácia Popular

Um Projeto de Lei (PL) da Câmara dos Deputados exige que farmácias e drogarias deixem pública a lista de medicamentos contemplados pelo programa Farmácia Popular, com seus respectivos preços. A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o projeto de lei em novembro e aguarda análise da Comissão de Constituição, Justiça da Cidadania (CCJ) do Senado, em caráter conclusivo. Por enquanto não há previsão da medida entrar em vigor.

Para a farmacêutica da Drogaria Pró Família, Natália de Oliveira Costa, a obrigatoriedade de informar a relação em uma tabela explícita não altera a eficiência do programa. “O programa é bem conhecido e os clientes são informados no balcão. Eles podem ter todos os detalhes da relação dos medicamentos e dos valores por qualquer balconista ou farmacêutico”, comenta.

Em nota, a assessoria do autor da PL, deputado federal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Sergio Vidigal , informa que o projeto visa dar publicidade à relação de medicamentos e valores, “de forma mais prática, clara e acessível”.

Fonte: O Imparcial

Sair da versão mobile