Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 15 de dezembro de 2015.

PL prevê publicação de lista de medicamentos do Farmácia Popular

COMPARTILHE:

Um Projeto de Lei (PL) da Câmara dos Deputados exige que farmácias e drogarias deixem pública a lista de medicamentos contemplados pelo programa Farmácia Popular, com seus respectivos preços. A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o projeto de lei em novembro e aguarda análise da Comissão de Constituição, Justiça da Cidadania (CCJ) do Senado, em caráter conclusivo. Por enquanto não há previsão da medida entrar em vigor.

Para a farmacêutica da Drogaria Pró Família, Natália de Oliveira Costa, a obrigatoriedade de informar a relação em uma tabela explícita não altera a eficiência do programa. “O programa é bem conhecido e os clientes são informados no balcão. Eles podem ter todos os detalhes da relação dos medicamentos e dos valores por qualquer balconista ou farmacêutico”, comenta.

Em nota, a assessoria do autor da PL, deputado federal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Sergio Vidigal , informa que o projeto visa dar publicidade à relação de medicamentos e valores, “de forma mais prática, clara e acessível”.

Fonte: O Imparcial



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.