Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

PL prevê publicação de lista de medicamentos do Farmácia Popular

Um Projeto de Lei (PL) da Câmara dos Deputados exige que farmácias e drogarias deixem pública a lista de medicamentos contemplados pelo programa Farmácia Popular, com seus respectivos preços.

Um Projeto de Lei (PL) da Câmara dos Deputados exige que farmácias e drogarias deixem pública a lista de medicamentos contemplados pelo programa Farmácia Popular, com seus respectivos preços. A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou o projeto de lei em novembro e aguarda análise da Comissão de Constituição, Justiça da Cidadania (CCJ) do Senado, em caráter conclusivo. Por enquanto não há previsão da medida entrar em vigor.

Para a farmacêutica da Drogaria Pró Família, Natália de Oliveira Costa, a obrigatoriedade de informar a relação em uma tabela explícita não altera a eficiência do programa. “O programa é bem conhecido e os clientes são informados no balcão. Eles podem ter todos os detalhes da relação dos medicamentos e dos valores por qualquer balconista ou farmacêutico”, comenta.

Em nota, a assessoria do autor da PL, deputado federal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Sergio Vidigal , informa que o projeto visa dar publicidade à relação de medicamentos e valores, “de forma mais prática, clara e acessível”.

Fonte: O Imparcial

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.