Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Polícia faz operação contra funcionários do Ipem suspeitos de extorquir dinheiro de comerciantes

Polícia Civil do RJ faz operação contra funcionários do IPEM

Foto: Reprodução da Internet

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação, na última segunda-feira (28/9), contra oito funcionários do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). Os suspeitos, que já haviam sido presos em agosto, são acusados de montarem uma organização criminosa que extorquia empresários da Baixada Fluminense. A notícia foi dada pelo portal G1 na manhã do mesmo dia.

De acordo com investigações, eles se passavam por policiais civis para cobrar propina de comerciantes. Durante a ação, foram apreendidos diversos documentos nas residências dos suspeitos.

Alerta às farmácias de manipulação

O Departamento de Assuntos Regulatórios da Ascoferj alerta as farmácias de manipulação do Rio de Janeiro para a visita de funcionários do Ipem que cheguem às lojas para fiscalizar se as balanças utilizadas estão calibradas, conforme prevê a RDC nº 67/2007.

“Recentemente, um de nossos associados relatou a visita de dois fiscais do Ipem bastante grosseiros pedindo a sua documentação e a da farmácia. É preciso ficar atento, pois pode ser um desses casos de extorsão noticiados”, explica Betânia Alhan, farmacêutica e coordenadora do departamento.

Veja também: SMS/RJ quer nova parceria com farmácias para imunização contra sarampo

Sair da versão mobile