Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 30 de setembro de 2020.

Polícia faz operação contra funcionários do Ipem suspeitos de extorquir dinheiro de comerciantes

COMPARTILHE:

Polícia Civil do RJ faz operação contra funcionários do IPEM Foto: Reprodução da Internet

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação, na última segunda-feira (28/9), contra oito funcionários do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). Os suspeitos, que já haviam sido presos em agosto, são acusados de montarem uma organização criminosa que extorquia empresários da Baixada Fluminense. A notícia foi dada pelo portal G1 na manhã do mesmo dia.

De acordo com investigações, eles se passavam por policiais civis para cobrar propina de comerciantes. Durante a ação, foram apreendidos diversos documentos nas residências dos suspeitos.

Alerta às farmácias de manipulação

O Departamento de Assuntos Regulatórios da Ascoferj alerta as farmácias de manipulação do Rio de Janeiro para a visita de funcionários do Ipem que cheguem às lojas para fiscalizar se as balanças utilizadas estão calibradas, conforme prevê a RDC nº 67/2007.

“Recentemente, um de nossos associados relatou a visita de dois fiscais do Ipem bastante grosseiros pedindo a sua documentação e a da farmácia. É preciso ficar atento, pois pode ser um desses casos de extorsão noticiados”, explica Betânia Alhan, farmacêutica e coordenadora do departamento.

Veja também: SMS/RJ quer nova parceria com farmácias para imunização contra sarampo


VER MAIS SOBRE: Farmácias de manipulação / IPEM / Polícia Civil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.