Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Profissionais da saúde podem comprar toxina botulínica na Pague Menos

Toxina botulínica

Foto: Reprodução da Internet

A rede de farmácias Pague Menos está comercializando para profissionais da saúde a toxina botulínica Prosigne, produto do laboratório Cristália. A venda é exclusiva para quem exerce funções na área da saúde, como médicos, biomédicos e dentistas, apenas para uso clínico.

O item será oferecido por meio do Atendimento de Medicamentos Especiais (AME) da rede, a primeira do varejo farmacêutico a comercializar toxina botulínica. Pode ser utilizado no tratamento de sintomas de doenças como estrabismo, espasmo hemifacial, torcicolo espasmódico, paralisia cerebral, reabilitação muscular, linhas faciais hipercinéticas e hiperidrose em adultos.

Flávia Gimenes, gerente de AME da Pague Menos, revela que tornar mais prático e ágil o acesso de profissionais de saúde a um produto como esse é garantir que as pessoas alcancem mais saúde, bem-estar e autoestima: “O AME oferece toda a estrutura necessária para armazenar e comercializar com total controle uma substância de alta complexidade como essa. E com a capilaridade que oferecemos, torna-se muito mais conveniente para os profissionais de saúde encontrar essa substância”.

No momento, 11 unidades da rede comercializam o Prosigne, em capitais como Fortaleza, Salvador, Recife, João Pessoa, Natal, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, além de Barueri, no interior paulista. Para que a compra seja efetuada, é necessária a apresentação de documento que comprove a profissão do cliente.

Veja também: Linx e DB1 desenvolvem primeiro aplicativo em SaaS para farmácias

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile