fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 21 de maio de 2021.

Linx e DB1 desenvolvem primeiro aplicativo em SaaS para farmácias

COMPARTILHE:

Linx lança aplicativo em nuvem Foto: shutterstock

A Linx, empresa especialista em tecnologia para varejo, em parceria com a DB1, desenvolvedora de softwares sob demanda, criaram o primeiro aplicativo SaaS para o segmento farmacêutico, o Linx Farma Cloud, totalmente em nuvem.

A empresa já vinha fazendo aquisições importantes no segmento, incluindo o ShopBack, empresa especialista em multiplataforma SaaS, o que possibilitou a identificação de uma oportunidade de mercado ainda não explorada, sem concorrentes: uma ferramenta automatizada em nuvem para o setor farmacêutico, permitindo uma melhor gestão do negócio por meio do acesso facilitado de qualquer lugar em qualquer instante.

“No início do processo, foi identificado que as principais dores do cliente eram a melhoria da experiência do usuário e agregar novas funcionalidades para melhor gestão das vendas, financeiro, precificação e produtos controlados pela Anvisa. O varejo farmacêutico tem muitas particularidades e burocracias importantes que precisavam estar integradas no sistema de forma automatizada e em nuvem”, explica Vinicius Carvalho de Souza, gerente de Projetos da DB1.

O produto se divide em dois sistemas: um mais simples, para ser usado na farmácia, com foco em pedidos, fechamentos, recebimento na frente de caixa; e o outro com enfoque na retaguarda, onde é feita a entrada de mercadorias, ajustes no estoque, devoluções, contas a pagar e receber.

“É um ERP de farmácia, mas que foi desmembrado para garantir maior disponibilidade do sistema para lugares com internet instável ou de baixa velocidade, assim oferecendo uma melhor experiência e usabilidade. Era algo que faltava na gestão de farmácias e que o setor ainda não tinha conseguido endereçar”, finaliza Leandro Ruggero, gerente do segmento de farmácias da Linx.

Veja também:Startup usa Internet das Coisas para reduzir perdas de vacinas contra Covid-19

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Aplicativo SaaS / DB1 / farmácias / Linx


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×