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Quatro dicas para alavancar as vendas de suplementos

Quatro dicas para alavancar as vendas de suplementos

Foto: Divulgação

O mercado de suplementos está cada vez mais em alta. Afinal, a procura por esses produtos não se restringe apenas aos frequentadores de academia, estendendo-se a qualquer pessoa que esteja em busca de mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. Nesse contexto, as vendas vêm crescendo anualmente, e o segmento já se consagra como um nicho lucrativo.

Leia: Saiba quais são os suplementos mais buscados pelos brasileiros

Dados divulgados em 2023 pela Euromonitor International revelam que a indústria mundial de suplementos gera mais de 110 bilhões de dólares por ano. No Brasil, uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (Abiad) destaca que os suplementos alimentares estão presentes em 59% dos lares brasileiros. O estudo aponta ainda para um crescimento no consumo consciente, visto que 72% dos entrevistados estão preocupados com a alimentação.

Diante desse cenário, destaco quatro dicas que podem ajudar a impulsionar ainda mais as vendas no setor.

Variedade de produtos

Prosperar é o sonho de muitos empresários. Nesse sentido, a variedade de produtos em um ponto de venda é fundamental para alavancar o comércio e atrair novos clientes. A definição dos itens a serem ofertados deve ser feita de maneira estratégica, visando manter a identidade da marca e fidelizar.

Estudo de mercado

Quando se fala em vendas de suplementos e mix de produtos, também é necessário estudar o mercado. Avaliar o histórico de saídas, estar atento às novidades, analisar os concorrentes e compreender as necessidades do consumidor são fundamentais durante o processo. É preciso considerar também os custos de estoque e a sazonalidade.

Investir em tecnologia e nas redes sociais

Apostar em uma plataforma online de vendas, aplicar uma precificação competitiva aos produtos e oferecer diferentes opções de pagamento também fazem toda a diferença na hora de potencializar o negócio. As redes sociais devem ser utilizadas para divulgar produtos e acompanhar as novidades do mercado. Manter uma presença constante em diferentes mídias sociais também auxilia na captação de diversos públicos.

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Tendências

Acompanhar mídias especializadas também garante um conhecimento aprofundado sobre o nicho. Estar atento às tendências, aos lançamentos e às análises de especialistas é crucial para criar ações estratégicas e expandir os resultados.

*Texto de Phillip Ji, co-CEO da Orient Mix, empresa pioneira em fitoterápicos no Brasil.

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