Quatro dicas para alavancar as vendas de suplementos

De acordo com o levantamento da Euromonitor International, a indústria mundial de suplementos gera mais de 110 bilhões de dólares por ano.
Quatro dicas para alavancar as vendas de suplementos
Foto: Divulgação
ads-728x90-2.webp

O mercado de suplementos está cada vez mais em alta. Afinal, a procura por esses produtos não se restringe apenas aos frequentadores de academia, estendendo-se a qualquer pessoa que esteja em busca de mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. Nesse contexto, as vendas vêm crescendo anualmente, e o segmento já se consagra como um nicho lucrativo.

Leia: Saiba quais são os suplementos mais buscados pelos brasileiros

Dados divulgados em 2023 pela Euromonitor International revelam que a indústria mundial de suplementos gera mais de 110 bilhões de dólares por ano. No Brasil, uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (Abiad) destaca que os suplementos alimentares estão presentes em 59% dos lares brasileiros. O estudo aponta ainda para um crescimento no consumo consciente, visto que 72% dos entrevistados estão preocupados com a alimentação.

Diante desse cenário, destaco quatro dicas que podem ajudar a impulsionar ainda mais as vendas no setor.

Variedade de produtos

Prosperar é o sonho de muitos empresários. Nesse sentido, a variedade de produtos em um ponto de venda é fundamental para alavancar o comércio e atrair novos clientes. A definição dos itens a serem ofertados deve ser feita de maneira estratégica, visando manter a identidade da marca e fidelizar.

Estudo de mercado

Quando se fala em vendas de suplementos e mix de produtos, também é necessário estudar o mercado. Avaliar o histórico de saídas, estar atento às novidades, analisar os concorrentes e compreender as necessidades do consumidor são fundamentais durante o processo. É preciso considerar também os custos de estoque e a sazonalidade.

Investir em tecnologia e nas redes sociais

Apostar em uma plataforma online de vendas, aplicar uma precificação competitiva aos produtos e oferecer diferentes opções de pagamento também fazem toda a diferença na hora de potencializar o negócio. As redes sociais devem ser utilizadas para divulgar produtos e acompanhar as novidades do mercado. Manter uma presença constante em diferentes mídias sociais também auxilia na captação de diversos públicos.

Leia também: Saiba quais são os suplementos mais buscados pelos brasileiros

Tendências

Acompanhar mídias especializadas também garante um conhecimento aprofundado sobre o nicho. Estar atento às tendências, aos lançamentos e às análises de especialistas é crucial para criar ações estratégicas e expandir os resultados.

*Texto de Phillip Ji, co-CEO da Orient Mix, empresa pioneira em fitoterápicos no Brasil.

Você precisa de ajuda com este assunto?
ads-728x90-2.webp
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Valor arrecadado a partir de um percentual das vendas totais da marca Tena, realizadas nas lojas físicas e nos canais virtuais não presenciais da Venancio....
Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas....
Associada da Santos & Abreu segue com seu projeto de expansão e abre uma unidade na Várzea, interior do estado do Rio de Janeiro....
Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor....
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários....
Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Evite multas e bloqueios

Renove a sua Licença Sanitária e Certificado de Regularidade do CRF-RJ.

Prazo final

30/04

Você é associado Ascoferj?

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição