Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Takeda e UNICEF se unem pela prevenção de arboviroses na Amazônia e no Semiárido

Takeda e UNICEF se unem para prevenir arboviroses na Amazônia e no Semiárido brasileiro

Amazônia (Foto: Deposit Photos/Reprodução da Internet)

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A biofarmacêutica Takeda anuncia parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil. A estratégia visa contribuir para a prevenção e o combate de enfermidades como dengue, zika, Chikungunya, febre amarela e outras arboviroses. Nestes casos, higiene, saneamento básico e cuidados com o meio ambiente estão diretamente ligados ao controle do vetor transmissor.

Por esse motivo, a Takeda vai apoiar a estratégia de Água, Saneamento e Higiene (ASHI) do UNICEF no Brasil. O objetivo é mobilizar gestores e profissionais da saúde e da educação, comunidade escolar e adolescentes dos municípios integrados ao Selo UNICEF na Amazônia Legal e no Semiárido brasileiro.

As ações estarão focadas em facilitar o acesso à água limpa nas escolas, incentivas o saneamento e a adesão de medidas de higiene. Também serão compartilhados conteúdos educativos sobre os impactos das mudanças climáticas e a importância da preservação do meio ambiente.

José Manuel Caamaño, presidente da Takeda no Brasil, afirma que a parceria com a UNICEF é a concretização do propósito da Takeda – proporcionar uma saúde melhor para as pessoas: “Buscamos integrar boas práticas de ESG em nossas atividades, bem como desenvolver projetos que tenham preocupação com as pessoas, os pacientes e o planeta, deixando um legado para o País”.

A iniciativa beneficiará direta e indiretamente um público amplo, que abrange crianças e adolescentes de zero a 17 anos e suas famílias, representantes da sociedade civil e gestores públicos de saúde, educação e proteção social responsáveis por políticas públicas. A meta é alcançar mil municípios de 18 Estados do Brasil.

Veja também: Pesquisa da Novalgina aponta que 9 em cada 10 brasileiros buscam descanso quando sentem dor ou febre

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile