Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa da Novalgina aponta que 9 em cada 10 brasileiros buscam descanso quando sentem dor ou febre

Novalgina investiga comportamento de adultos quando sentem dor e febre
Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos encomendada por Novalgina, marca de Consumer Healthcare da Sanofi, revelou que nove em cada dez brasileiros valorizam gestos de carinho quando sentem dor ou febre. O levantamento online entrevistou mil pessoas entre 18 e 64 anos em fevereiro deste ano.

Dados gerais da pesquisa

Entre as medidas de autocuidado mais mencionadas pelos entrevistados estão descanso, uso de medicamentos sem prescrição médica, hidratação, uma boa noite de sono, banho relaxante, ingestão de bebidas quentes e adoção de uma alimentação mais equilibrada.

Há diferenças entre as medidas adotadas por adultos com relação ao seu próprio tratamento em comparação quando estão cuidando de crianças. O estudo mostra ainda que 72% dos entrevistados afirmaram ter mudado a forma como cuidam da saúde após a pandemia.

Marília Zanoli, diretora de Marketing Consumer Healthcare da Sanofi, comenta que entender a forma de tratamento de dor e febre dos brasileiros é fundamental para a Novalgina: “Perceber a evolução dos cuidados e a diferença que cada tipo de cuidador tem na sua rotina é passo essencial para seguirmos nos conectando com as dores dos pacientes e atendendo-as de forma a sempre cumprir o nosso propósito de proporcionar vidas mais plenas e saudáveis para esta e futuras gerações”.

Cuidado com outros em primeiro lugar

Um dos principais dados da pesquisa é a diferença entre as ações dos adultos para seu próprio tratamento e as medidas que adotam quando são responsáveis pelos cuidados de crianças. Quando o assunto é autocuidado, 69% dos entrevistados afirmam que procuram descansar primeiro e outros 64% tomam remédio para dor ou febre.

Quando as pessoas são responsáveis pela saúde de outras, o cenário muda: 58% dos que cuidam de adultos e 66% daqueles que tomam conta de crianças responderam que buscam opinião profissional em casos de dores e febre.

Mudança no cuidado com a pandemia

A pesquisa revelou ainda que os hábitos de autocuidado com as crianças mudaram depois da pandemia, bem como as medidas de prevenção de dores e febre: 72% dos entrevistados indicaram que tiveram mudanças no modo como cuidam de si mesmos, enquanto 77% responderam que mudaram o jeito como zelam pela saúde e bem-estar das crianças.

Entre os novos hábitos estão a maior dedicação à higiene e à prevenção, melhores hábitos alimentares e visitas regulares a médicos.

Veja também: Pesquisa revela que mulheres subestimam importância da mamografia na detecção do câncer de mama

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.