Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Vendas de produtos personal care da Mili em farmácias cresce 21% em 2022

Mili aumenta presença em farmácias brasileiras

Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Mili, fabricante 100% brasileira do setor de papel tissue, registrou, entre janeiro e agosto de 2022, um crescimento de 21% em receitas e 22$ em volume de vendas de produtos de personal care nas farmácias do Brasil, em comparação com o mesmo período de 2021.

Produtos mais vendidos

Os principais itens comercializados foram toalhas umedecidas, hastes flexíveis, fraldas para adultos e infantis e absorventes femininos. O crescimento está diretamente ligado à estratégia da Mili de chegar a mais pontos de venda no Brasil e aumentar o portfólio.

Valdemar Lissoni, presidente da companhia, comenta: “Nós temos um portfólio grande. A parte de personal care cresce muito dentro da Mili e queremos manter a fluidez entre as nossas vendas com os clientes, oferecendo um serviço de qualidade”.

Entre os produtos que mais cresceram em vendas no canal farma, estão a fralda adulto (113% nas receitas e 107% na comercialização) e toalhas umedecidas (63% e 56% respectivamente). Já os absorventes femininos e protetores diários cresceram 57% em receitas e 29% no volume de vendas, enquanto as hastes flexíveis cresceram 48% e 29%, respectivamente.

Produtos de personal care

O aumento nas buscas por produtos de personal care no País é uma tendência que vem sendo percebida nos últimos anos. Um levantamento da Euromonitor Internacional mostra que a venda desses itens cresceu 4,7% em 2020, registrando R$ 122,4 bilhões em receitas. O Brasil é o quarto maior mercado do segmento no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Por isso, o segmento farma atraiu os olhares dentro da Mili e, para atender à demanda do mercado, a empresa planeja investir cerca de R$ 100 milhões em maquinários para ampliar a produção dos produtos.

Veja também: Casos de gripe cresceram 168,9% no Brasil em 2022

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile