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A Mili, fabricante 100% brasileira do setor de papel tissue, registrou, entre janeiro e agosto de 2022, um crescimento de 21% em receitas e 22$ em volume de vendas de produtos de personal care nas farmácias do Brasil, em comparação com o mesmo período de 2021.
Produtos mais vendidos
Os principais itens comercializados foram toalhas umedecidas, hastes flexíveis, fraldas para adultos e infantis e absorventes femininos. O crescimento está diretamente ligado à estratégia da Mili de chegar a mais pontos de venda no Brasil e aumentar o portfólio.
Valdemar Lissoni, presidente da companhia, comenta: “Nós temos um portfólio grande. A parte de personal care cresce muito dentro da Mili e queremos manter a fluidez entre as nossas vendas com os clientes, oferecendo um serviço de qualidade”.
Entre os produtos que mais cresceram em vendas no canal farma, estão a fralda adulto (113% nas receitas e 107% na comercialização) e toalhas umedecidas (63% e 56% respectivamente). Já os absorventes femininos e protetores diários cresceram 57% em receitas e 29% no volume de vendas, enquanto as hastes flexíveis cresceram 48% e 29%, respectivamente.
Produtos de personal care
O aumento nas buscas por produtos de personal care no País é uma tendência que vem sendo percebida nos últimos anos. Um levantamento da Euromonitor Internacional mostra que a venda desses itens cresceu 4,7% em 2020, registrando R$ 122,4 bilhões em receitas. O Brasil é o quarto maior mercado do segmento no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.
Por isso, o segmento farma atraiu os olhares dentro da Mili e, para atender à demanda do mercado, a empresa planeja investir cerca de R$ 100 milhões em maquinários para ampliar a produção dos produtos.
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Fonte: Revista da Farmácia