Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Casos de gripe cresceram 168,9% no Brasil em 2022

Sanofi evidencia importância da vacinação contra gripe frente ao aumento dos casos
Foto: freepik

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A campanha de vacinação contra a gripe do Ministério da Saúde ainda está acontecendo. Todas as pessoas a partir de seis meses de idade podem e devem se imunizar – isso porque a meta de vacinar 90% do grupo prioritário (crianças, idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas e professores) não foi atingida, estando em 58,9%.

Dados do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe) mostram um crescimento de 168,9% no número total de casos de gripe comprovados entre os meses de janeiro e julho de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram 7.174 casos, contra 2.668 de 2021.

“Esses números são preocupantes. Após o relaxamento das medidas de proteção, observamos, no início de 2022, fora do período habitual, um retorno da circulação de Influenza no Brasil, confirmando sua imprevisibilidade. […] A vacinação é, comprovadamente, a forma mais eficaz de prevenir a gripe e suas complicações”, comenta Shela Homsani, diretora médica de Vacinas da Sanofi.

A vacinação contra a Influenza deve ser anual, visto que sempre ocorrem atualizações das cepas conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade estima que, todos os anos, entre 5% e 10% da população mundial seja infectada pelo vírus. O número equivale a um bilhão de casos, dos quais entre 3 e 5 milhões são graves, e entre 290 mil e 650 mil evoluem para óbito.

Veja também: MedLevensohn registra crescimento superior a 100% nas vendas de testes para Influenza no 1º semestre

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.