Ícone do site ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Zambon traz ao Brasil tratamento para Doença de Parkinson aprovado pela Anvisa

Doença de Parkinson

Foto: freepik

A farmacêutica italiana Zambon, que atua há mais de 60 anos no Brasil, lançará em julho um tratamento inovador para a Doença de Parkinson: o medicamento Xadago (mesilato de safinamida), em duas apresentações: 50mg e 100mg, em embalagens de 14 e 30 comprimidos.

O lançamento tem como objetivo auxiliar os pacientes que convivem com a doença neurodegenerativa. No mundo, aproximadamente 1% de toda a população mundial acima dos 65 anos sofre com a doença, enquanto no Brasil dados não oficiais apontam para cerca de 700 mil portadores.

O Parkinson é um dos principais distúrbios nervosos da terceira idade e se caracteriza por rigidez e tremores, com prejuízos à coordenação motora. Ocorre por conta da grande diminuição da produção de dopamina, neurotransmissor que ajuda na comunicação entre as células nervosas e é essencial para o controle dos movimentos musculares.

O diagnóstico da doença é clínico e deve ser feito por médico neurologista, após a análise de sinais e sintomas. Geralmente pedem-se exames complementares, como tomografia cerebral e ressonância magnética.

Veja também: ABIQUIFI e EMBRAPII se unem para ampliar produção de insumos farmacêuticos no Brasil

Fonte: Revista da Farmácia

Sair da versão mobile