[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realizou, neste mês de setembro, mais uma edição do Fórum de Fidelização. Durante o evento foram revelados dados importantes sobre o setor, constatados pela entidade em pesquisa realizada em parceria com o Instituto Locomotiva com 1,2 mil pessoas durante julho deste ano.
O estudo mostra que os usuários de programas de fidelidade já ultrapassam 68 milhões de pessoas. Considerando a população brasileira com acesso à internet – que chegam a 152 milhões – a penetração desse mercado no Brasil é de 45%.
“Esse número demonstra um avanço significativo do setor que, há alguns anos, registrava uma estimativa média de 20% a 30% de penetração e, também, que existe um grande espaço para crescimento das empresas desse segmento”, explica Emerson Moreira, presidente da ABEMF.
Os brasileiros estão também aproveitando melhor as oportunidades. O percentual de pessoas que concentram suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade cresceu desde 2019 – na época, 65% preferiam esses estabelecimentos, enquanto este ano a porcentagem sobre para 72%.
Além disso, 56% dos respondentes possuem dois ou mais programas de fidelidade e o nível de satisfação dos usuários com as recompensas oferecidas nos programas é de 91%. Um dos mais citados pelos entrevistados foram os descontos na compra de medicamentos em farmácias.
Veja também: Bayer apresenta pesquisa inédita sobre vaginose; 49% das mulheres desconhecem infecção
Fonte: Revista da Farmácia