Attachée de Presse Comunicação Integrada
Pela primeira vez em sua história, neste domingo, dia 08 de novembro, o Mercado Municipal Paulistano será o palco de uma ação inovadora, a Parada da Dor.
Ao longo do dia, dezenas de figurantes circularão pelo local e, em determinados momentos, ficarão imóveis durante 5 minutos, em posições que remetem à dor. Entre os atores estarão personagens caracterizados como bailarina, cantor, corredor, malabarista, criança com balões e, até mesmo, um casal numa cena de pedido de casamento.
A iniciativa faz parte da divulgação da Campanha “A Dor para a vida das pessoas. Pare a dor”, promovida pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED). “Pretendemos, com essa ação pioneira, esclarecer a população de que a dor crônica deve ser encarada como uma doença e que pode ser avaliada e tratada de forma adequada”, informa o médico especialista em dor, Márcio Cardoso Krambek.
Durante a Parada da Dor será distribuído material informativo para os visitantes do local, com esclarecimentos sobre a existência de serviços, especialistas e tratamentos para melhorar a vida dos pacientes. Pesquisas indicam que 40% dos brasileiros sofrem algum tipo de dor crônica.
A Campanha ‘A Dor para a vida das pessoas. Pare a dor’ contará, também, com outras ações que incluem veiculação em mídia impressa, cartazes em hospitais e clínicas especializadas e programetes em rádio.
“Queremos estimular essa discussão entre a classe médica e o público leigo e, dessa forma, melhorar o atendimento e os tratamentos aos pacientes que sofrem de dor crônica”, declara Carlos Mauricio de Castro Costa, presidente da SBED.
‘Parada da Dor’ (10h30;12h30;14h30)
Dia 08/11
Mercado Municipal Paulistano
End: Rua da Cantareira, 306 – Parque Dom Pedro II
São Paulo/SP