AbbVie foca em biofármacos

A cisão da americana Abbott acaba de adicionar à indústria farmacêutica brasileira um novo "player". Globalmente, a AbbVie nasceu como uma companhia baseada em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, principalmente nas áreas de virologia e imunologia. No mercado brasileiro, começa agora sua atuação com dois blockbusters, um contrato de R$ 600 milhões com o governo, além de um portfólio com peso importante em biológicos. A nova multi chega ainda com um desafio complexo: competir com medicamentos de referência em um mercado onde os genéricos ganham cada vez mais espaço. “Agora que estamos separados, fazemos no início de fevereiro o pedido de transferência de produtos da Abbott para a AbbVie. Teremos uma dedicação à pesquisa muito maior do que a que tínhamos antes", afirmou o presidente da AbbVie no Brasil, José Antonio Vieira. Nesta semana, a Abbott anunciou que completou a cisão de seus negócios no Brasil. Deste modo, ela passa a se focar em produtos médicos diversificados – mais voltados para o mercado consumidor -, enquanto a AbbVie se torna a nova empresa fruto da separação, com estratégias voltadas para biofármacos. O executivo assume o comando da empresa após oito meses na direção da divisão de produtos patenteados da Abbott. Ele voltou ao Brasil em abril do ano passado, após doze anos na britânica AstraZeneca, justamente para liderar o lançamento da nova biofarmacêutica, que passa a abrigar portfólio desta divisão. Fonte: Valor Econômico 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×