[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) elaborou uma cartilha, em parceria com a consultoria Siena Innova, sobre os principais conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigência desde setembro de 2020. A ação é voltada para os negócios do varejo farmacêutico e em quais procedimentos devem ser seguidos para o atendimento da atual legislação.
A LGPD propõe a adoção de um padrão de governança que garanta a continuidade das atividades implementadas, por isso a Abrafad adotou o modelo de capacitação e monitoria para suas 17 redes associadas. Por meio dele, todas as redes tiveram a oportunidade de preencher os documentos para atendimento da lei.
Além da cartilha, a associação disponibilizou no Portal Academia Abrafad conteúdos de treinamento para funcionários em formato de vídeo, com acesso exclusivo aos associados. “Trata-se de um material orientativo capaz de minimizar as possibilidades de riscos nas transações comerciais, numa visão simples e objetiva”, destaca Nilson Ribeiro, diretor-executivo da entidade.
O executivo comenta que o material é o mais completo sobre a LGPD, numa ampla visão de regras, normas, procedimentos e processos que devem ser cumpridos. Por isso, também foi disponibilizado para a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Veja também: Projeto-piloto da Neo Química leva atendimento primário à população
Fonte: Revista da Farmácia