Pesquisar
Close this search box.

Abrafarma Future Trends é sucesso de público em SP

Quarta edição do Future Trends, promovido pela Abrafarma, reúne nomes nacionais e internacionais do varejo.

A Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (ABRAFARMA) realizou, nos dias 30 e 31 de agosto, em São Paulo, a 4ª edição do Future Trends, um evento para mais de 2,3 mil profissionais convidados, entre empresários, gestores e farmacêuticos.

20170830_100509_resized
Mais de 2,3 mil profissionais

 

Com uma programação variada e dinâmica, o evento contou com palestras nacionais e internacionais. Jonatham Carney, da QuintilesIMS (Inglaterra), Bill Zhao, da ModiFace (Canadá), Joe Jackman, da Jackman Reinvents (Canadá), e Stephen Thompson, da Coca-Cola (EUA), compartilharam suas experiências com o varejo, falaram de tendências e mostraram como a tecnologia está mudando as relações de consumo.

20170830_132338_resized
Arena de Ideias

 

Na Arena de Ideias, empresas de produtos e serviços apresentaram as novidades do mercado, entre elas, o Hilab, um equipamento que realiza exames como Zika Vírus, dengue, HIV, gravidez, hepatite e muitos outros, entregando laudos a pacientes com mais agilidade. Foram lançados também aplicativos para gestão comercial e de operações, como o Dr. Vendedor e o GO. Na área de atenção farmacêutica, o Clinicarx foi apresentado como um programa completo para o gerenciamento dos serviços farmacêuticos.

A Arena de Ideias também promoveu palestras curtas com profissionais que compartilharam experiências em diversas áreas e temas, como marketing de relacionamento e comportamento do consumidor.

No Encontro com o Varejista, de acesso restrito, as redes associadas apresentaram para parceiros da indústria as estratégias e expectativas futuras. E, no Fórum de Alta Gestão, os gestores das redes participaram de debates exclusivos e relevantes para o futuro e o sucesso dos negócios.

20170830_152616_resized
Leandro e Eduardo Rocha, da rede A Nossa Drogaria, associada à Ascoferj, e o presidente da entidade, Luis Carlos Marins

 

“O Future Trends nasceu da constatação de que estava faltando uma conversa estratégica no setor farmacêutico. Por essa razão, o evento foi idealizado com base no que esses dois protagonistas do mercado, grandes redes e fabricantes, podem fazer juntos”, disse o CEO da Abrafarma, Sergio Mena Barreto.

Hilab: exame na farmácia

A Hi Technologies, empresa que desenvolve soluções tecnológicas para humanizar a área médica, apresentou ao setor, durante o evento da Abrafarma, o Hilab, primeiro serviço de telemedicina que realiza exames laboratoriais como HIV, vírus Zika, Chikunguya, dengue, hepatite, teste de gravidez, colesterol total, HDL, hemoglobina glicada, vitamina D, glicemia, entre outros. O tamanho reduzido, 12 cm x 12 cm, facilita o manuseio e a capilaridade.

Hilab_1
Hilab para exames em farmácias

 

Em Curitiba, há uma farmácia testando o Hilab, e tudo indica que a próxima será a rede São Bento, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. “Estamos aqui para fechar contrato e começar a usar em nossas salas de atendimento farmacêutico. Vamos nos amparar na Lei 13.021 e na Resolução 585, do Conselho Federal de Farmácia”, disse Cinthia, farmacêutica da rede.

O Hilab foi aprovado pela Anvisa em abril. No entanto, inexiste regulamentação específica para a realização de todos esses exames em farmácias e drogarias, apesar de a Agência já ter dado sinais de que pretende regularizar o serviço.

Para cada exame, há uma cápsula com diferentes reagentes. A amostra de apenas algumas gotas de sangue é digitalizada, enviada à nuvem e analisada pelos técnicos do laboratório da Hi, que devolvem o resultado para o smartphone do farmacêutico.

Quanto ao tempo, o teste da Zica é o mais lento, mesmo assim leva apenas 20 minutos. O da gravidez é feito em cinco minutos. Quanto ao preço, equipamento e cápsulas têm custo zero, pois a farmácia paga apenas por exame realizado.

 

Abrafarma em números (2016/2017)

– R$ 43,09 bilhões de faturamento em 12 meses

– Aumento de 9,54% nas vendas

– 2,28 bilhões de unidades comercializadas

– 885 milhões de atendimentos

Fonte: Comunicação Ascoferj

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Logotipo ediretor
Software eDiretor

Novo benefício para novos associados

Conheça o eDiretor. Um software que torna a gestão da sua farmácia prática e eficiente.

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Logotipo ediretor
Conheça o eDiretor. Uma ferramenta que vai tornar a gestão da sua farmácia mais prática e mais eficiente.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição