CDI
Desenvolvido pela agência M Design, trabalho visual facilita comunicação, imprime abordagem eficiente e traduz qualidade e bem-estar
O Aché Laboratórios apresenta em maio, nas farmácias de todo o Brasil, suas novas embalagens. O projeto gráfico, conduzido pela agência M Design, fortaleceu a presença e a qualidade do Aché, valorizando as marcas dos produtos e da empresa.
A reformulação dos grafismos e alinhamento visual das centenas de embalagens compreendeu todos os medicamentos do Aché: sob prescrição médica, MIP (medicamentos isentos de prescrição), fitoterápicos e genéricos, comercializados sobre a marca Biosintética, que também foi modernizada e posicionada no topo das embalagens, em lugar de destaque. Os novos padrões unificaram caixas, rótulos, bisnagas, embalagens de vidro, amostra grátis, bulas e blisters.
Foram adotadas regras de diagramação e paletas exclusivas de cores que viabilizaram uma unidade entre os produtos, organizaram e hierarquizaram informações essenciais tais como: dosagens, princípios ativos, concentração, quantidades e prescrições, entre outros, numa sintonia com a assinatura de qualidade, confiança e segurança do Aché. “As novas embalagens estão mais práticas e funcionais, pois ressaltam, de maneira clara e objetiva, as informações necessárias aos consumidores e aos profissionais da saúde”, explica Vânia Nogueira Machado, diretora Comercial do Aché.