Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Aché apresenta Donila para tratamento de Alzheimer de intensidade leve a moderada

O Aché lança em março Donila (cloridrato de donepezila), molécula voltada para o tratamento da doença de Alzheimer de intensidade leve e moderada, com menor incidência de efeitos colaterais. Donila chega ao mercado para proporcionar maior conforto aos pacientes, facilitando a adesão ao tratamento por meio de uma posologia cômoda de dose única diária. São duas apresentações (5mg e 10mg), para o tratamento da doença, aliadas a um custo mais acessível. A tomada do medicamento pode ser feito com ou sem a ingestão de alimentos, preferencialmente no horário noturno. O cloridrato de donepezila retém a progressão da doença de Alzheimer e melhora a cognição dos pacientes. A molécula é um inibidor seletivo reversível da enzima acetilcolinesterase, a colinesterase predominante no cérebro. Estima-se no Brasil 1 milhão e 200 mil pessoas com a doença, com incidência de 100 mil novos casos por ano. Com o envelhecimento da população, a prevalência aumentará para cerca de 5 milhões de casos até 2030 e mais de 10 milhões de portadores até 2050. O mercado brasileiro relacionado com doenças degenerativas ultrapassa a marca de R$ 694 milhões nos últimos 12 meses (PMB IMS Dez/2012). Nesta perspectiva, a substância cloridrato de donepezila, princípio ativo de Donila, teve evolução de 18% no mesmo período. A Doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência neurodegenerativa em pessoas de idade, sendo que a causa ainda é desconhecida. Dados do INTE (Índice Nacional de Terapêuticas e Enfermidades) indicam que em 93,1% dos casos acometem idosos com mais de 64 anos. É uma demência que se caracteriza por uma deterioração intelectual profunda, desorientando a pessoa, que perde progressivamente a memória (para fatos recentes), as capacidades de aprender e de falar. Com o lançamento de Donila, o Aché reforça o compromisso em oferecer aos neurologistas e geriatras uma excelente opção terapêutica eficaz e segura, com preço mais acessível quando comparado com o produto referência. Além de garantir maior qualidade de vida tanto para o paciente portador de Alzheimer quanto para seus familiares e cuidadores.   Fonte: Assessoria Aché

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Comunicado importante

Informamos que, excepcionalmente, nos dias 9 de fevereiro, das 8h às 16h, e 12 de fevereiro, das 13h às 17h, a Ascoferj funcionará remotamente.

👉 Nossa equipe estará disponível para atendê-los por meio do telefone: (21) 98399-0146.

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.