Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

AIDS: Mais da metade dos doentes não tem acesso aos medicamentos

Folha de S. Paulo

Mais da metade dos 9,5 milhões de pacientes que precisam de medicamentos contra a Aids ainda não tem acesso aos remédios, aponta relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) divulgado ontem. Segundo o documento, 33 milhões de pessoas estão infectadas com o vírus HIV no mundo.
A quantidade de pacientes tomando drogas antirretrovirais aumentou em mais de 1 milhão em um ano, ultrapassando 4 milhões de pacientes em todo o mundo.
O relatório aponta ainda que o número de pessoas que realizaram exames do vírus HIV mais que duplicou em 2008 e que as grávidas também tiveram um melhor acesso a exames e drogas.

O Programa DST/Aids do Ministério da Saúde diz que a distribuição dos antirretrovirais no país é universal. O ministério estima que 600 mil pessoas sejam portadoras do vírus HIV. Dessas, 190 mil têm a doença e recebem o tratamento com os medicamentos antirretrovirais. As demais não manifestaram a doença ou não sabem que são portadoras do vírus.
Na semana passada, um grupo de cientistas dos EUA e da Tailândia apresentou uma vacina que reduz o risco de contágio da Aids em 31,2% após haver realizado testes em 16 mil voluntários. Foi a primeira vez que se conseguiu frear a doença com esse tipo de remédio.
Desde que a Aids surgiu, na década de 1980, mais de 25 milhões de pessoas já morreram no mundo. Não há cura, mas o tratamento com antirretrovirais ajuda a manter a doença sob controle.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.