Guia da Farmcia
Nesse primeiro momento, 70 mil folhetos serão usados no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, e o restante no Galeão, no Rio de Janeiro
O diretor da Anvisa, Agenor Alvares da Silva, disse que serão produzidos 100 mil folders para serem distribuídos a passageiros que embarcam e desembarcam dos Estados Unidos, México e Canadá, onde há mais casos de gripe suína confirmados.
Além dos folders, a Anvisa deverá fazer uma tomada de preços para a compra de máscaras para serem usadas por funcionários da Agência responsáveis pela fiscalização. De acordo com Alvares da Silva, todos os dias desembarcam no país 7 mil passageiros vindos dos Estados Unidos, México e Canadá. Os comissários das companhias aéreas serão questionados quando o avião chegar, por funcionários da Anvisa, se há casos suspeitos. Se isso for confirmado, um médico será encaminhado ao local para que o passageiro não tenha contato com pessoas no aeroporto. As máscaras que serão adquiridas poderão ser distribuídas também para passageiros que desembarcarem, mas somente quando houver casos suspeitos no avião em que estiverem.