Anvisa promove reunião com representantes do setor regulado

Objetivo foi apresentar a minuta final da resolução que trata das boas práticas relativas à distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos.
O ofício publicado pela Anvisa têm o objetivo de facilitar a vida das farmácias e drogarias
Foto: Divulgação

No dia 25 de fevereiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoveu uma reunião pública para apresentar o texto final da Consulta Pública 343/2017, que trata das boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos no País. O encontro contou com a participação de representantes do setor regulado, entre eles, a farmacêutica e consultora em Assuntos Regulatórios da Ascoferj, Betânia Alhan.

Betânia Alhan, consultora em assuntos regulatórios | Foto: Divulgação

Atualmente, o segmento envolvido na produção, distribuição, transporte e armazenagem de medicamentos é regido pela Portaria 802, de 1998. Porém, devido às mudanças no setor, desde 2012, a Anvisa vem tentando fazer alterações que possam atualizar essa norma, pois já houve muitas mudanças nos processos das empresas ao longo dos 21 anos desde a publicação da Portaria 802.

Em 2017, a agência retomou esse assunto e abriu a Consulta Pública 343, com o objetivo de estabelecer os requisitos de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem e Boas Práticas de Transporte de Medicamentos.

A Anvisa se comprometeu a reavaliar os pontos destacados pelos participantes durante a reunião.

 

 

 

 

Foto de Ascoferj
Ascoferj
A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) é uma entidade sem fins lucrativos que atua para defender e preservar os interesses do varejo farmacêutico. No quadro de associados, há farmácias e drogarias independentes, redes de pequeno, médio e grande porte, empresas ligadas ao associativismo e distribuidores de medicamentos e perfumaria. Os associados têm uma série de benefícios e serviços, como assessoria jurídica, cursos de capacitação, consultoria em assuntos regulatórios, descontos e vantagens com parceiros, entre outros. Além disso, a tranquilidade de saber que não se está sozinho, que há com quem contar, principalmente nos momentos de crise. A Ascoferj também atua fortemente junto ao poder público, estreitando relações com o Governo do Estado, prefeituras, deputados, vereadores, secretarias públicas e órgãos reguladores.
Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

RD Station destaca como o marketing conversacional pode intensificar o relacionamento entre marcas e clientes por meio de interações personalizadas....
Iniciativa é parte da estratégia de diversidade e inclusão da companhia e é responsável por 53,8% do total de pessoas 50+ do Grupo....
Imersão Bulla GF acontecerá no Rio de Janeiro e revelará como impulsionar os resultados dos negócios....
Confira o cronograma para o início obrigatório das operações do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados....
De acordo com a IQVIA Brasil, a rede alcançou 12,6% de participação no mercado farmacêutico e obteve crescimento em comparação com o ano passado....
Evento itinerante fortalece o papel dos farmacêuticos no cuidado com a saúde....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Bulla GF 55 Rio

Associados Ascoferj têm 10% de desconto!