Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 12 de março de 2012.

Anvisa publica guia com novos padrões e regras do SNGPC

COMPARTILHE:

Febrafar

Já está disponível o guia com os novos padrões e regras estabelecidos para o SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados) que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2013, conforme cronograma estabelecido para a escrituração de medicamentos antimicrobianos, publicado através da Instrução Normativa nº 7, de 16 de dezembro de 2011.

O documento, de 19 páginas, é destinado aos desenvolvedores de sistemas, utilizados para a realização da escrituração eletrônica em farmácias e drogarias, e tem a função de divulgar os futuros padrões e regras do SNGPC. Além do guia, estão disponíveis os novos modelos de arquivos XML e XSD, de modo a permitir a adequação dos programas atualmente utilizados. As datas previstas no cronograma publicado pela IN 7/2011 são:

•28/02/2012: publicação dos padrões e regras para possibilitar o início do processo de desenvolvimento dos sistemas para farmácias e drogarias privadas no hotsite do SNGPC (www.anvisa.gov.br/hotsite/sngpc/index.asp);

•30/09/2012: disponibilização de ambiente específico no hotsite do SNGPC para início de testes entre a Anvisa e farmácias e drogarias privadas;
•16/01/2013: escrituração obrigatória dos medicamentos e substâncias contendo antimicrobianos no SNGPC por farmácias e drogarias privadas.

Mais informações no site da ANVISA www.anvisa.gov.br


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.