Anvisa veta vacina contra abortos recorrentes

A partir de agora, a vacina só pode ser usada em projetos de pesquisa que forem aprovados por comitês de ética. O uso da vacina em clínicas é considerado “infração sanitária”, sujeito a multas e fechamento da clínica.
aplicação de injetáveis

A vacina, que é feita a partir do sangue paterno, custa cerca de R$ 3 mil e é prescrita no país há mais de 20 anos para mulheres que sofrem abortos recorrentes — ou seja, perda de três ou mais gestações até a 20° semana –, por fatores imunológicos.

Mas, a partir de agora, a vacina só pode ser usada em projetos de pesquisa que forem aprovados por comitês de ética. O uso da vacina em clínicas é considerado “infração sanitária”, sujeito a multas e fechamento da clínica.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) não recomendou o uso da vacina por falta de embasamento científico. O diretor da Anvisa, Jarbas Barbosa, diz que a pessoa que recebe a vacina corre o mesmo risco de transmissão de doença infecciosa do que numa transfusão de sangue.

No entanto, alguns profissionais são contra a proibição e usam várias pesquisas favoráveis ao imunizante em seu discurso. Muitas pacientes que fizeram o uso da vacina também dizem que o sucesso da gravidez foi graças à vacina.

Muitos abortos acontecem porque o corpo da mulher interpreta a gravidez como doença. Portanto, a imunização era feita com os glóbulos brancos do pai do bebê, para que o corpo da mulher não mais rejeitasse as proteínas paternas do embrião.

Alguns médicos que defendem a vacina pretendem mudar o posicionamento do CFM e o veto da Anvisa a partir de novos estudos.

Fonte: Opinião & Notícia

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.