No dia 04/12, Armando Ahmed foi o vencedor da categoria Liderança Empresarial do Prêmio Inspira Rio 2024, organizado pela Band. Além disso, recebeu uma homenagem durante a cerimônia realizada no Roxy, ao lado de personalidades como Zezé Motta e Rebeca Andrade.
Leia: Drogaria Venancio realiza o primeiro congresso farmacêutico sobre vacinas
Ahmed, formado em Direito e Economia, iniciou sua carreira como empreendedor no ramo do varejo farmacêutico em 1979, ao inaugurar a primeira Drogaria Venancio na Praça Saens Peña, na Tijuca. Sempre à frente de seu tempo, criou convênios com empresas e implementou o sistema pioneiro de autoatendimento, posteriormente adotado por todo o setor farmacêutico.
Atualmente, com 128 lojas distribuídas pela capital e pelo interior do estado, além de mais de 4.700 colaboradores, a Venancio comemora seus 45 anos em 2024, e seu presidente tem motivos de sobra para celebrar. A empresa ocupa a 8ª posição no ranking da Abrafarma entre as maiores redes de farmácias do Brasil, liderando em faturamento por metro quadrado e por loja.
Em entrevista à Ascoferj, Ahmed demonstrou felicidade com o prêmio: “É muito gratificante receber esse prêmio porque é uma forma de reconhecimento de uma vida de trabalho e dedicação. Ao longo desses 45 anos de Venancio, buscamos sempre melhorar nossos serviços e nosso atendimento. Hoje, sabemos que alcançamos um nível de excelência que é para poucos. Fico muito feliz e orgulhoso em ver que criamos uma empresa que mantém seu crescimento sem perder o essencial, que é o cuidado com o nosso cliente”.
Projetos da Venancio para 2025
Armando revelou que a Venancio pretende continuar investindo em melhorias e inaugurando novas lojas para atender um número ainda maior de pessoas: “Projetamos 20 novas unidades e chegaremos a municípios que ainda não possuem nossos pontos de venda. Neste ano, já fincamos bandeira em Búzios, Volta Redonda e, em breve, estaremos em Teresópolis. Vamos continuar apostando também na fidelização de nossos clientes, oferecendo sempre uma excelente experiência de compra. Queremos reforçar que somos mais do que uma farmácia, somos um hub de saúde”, pontuou.
Projetos sociais
Além de seu destaque no mercado varejista, a Venancio reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população. Desde 2011, o Projeto Saúde na Praça atende diariamente mais de 1.200 idosos em cinco praças da cidade, incentivando a prática de exercícios físicos e o convívio social.
Leia também: Essity e Drogaria Venancio unem forças em apoio ao Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro
A Venancio também tem como uma de suas principais metas tornar-se referência como hub de saúde no estado. Com 80% de suas unidades equipadas com salas de atendimento, a empresa é uma das principais redes que oferecem vacinas, testes rápidos e diversos serviços farmacêuticos, auxiliando a população diariamente.