A Ascoferj, com o intuito de agradecer a parceria em mais um ano de trabalho, dedicação e resultados, promoveu um almoço de confraternização entre a diretoria e sócios honorários no dia 19 de novembro, no RB1, Rio de Janeiro. O encontro também teve a presença de importantes autoridades para o setor farmacêutico, como o vereador Eliseu Kessler e o representante do deputado estadual Edson Albertassi, Rafael Copolillo.
O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, aproveitou o momento para lembrar o quanto é fundamental para o crescimento do setor a parceria das empresas que fazem parte do quadro de sócio honorários.
“Este ano, a entidade realizou dois importantes eventos, que foi o Dia Nacional da Farmácia e o Dia Internacional do Farmacêutico. Além disso, milhares de profissionais foram capacitados por meio dos nossos cursos e treinamentos. E tudo foi possível graças a vocês, que confiaram em nosso trabalho”, agradeceu Marins.

Na ocasião, o presidente também fez questão de lembrar aos sócios honorários o trabalho que o vereador Eliseu Kessler e o deputado Edson Albertassi têm desenvolvido em favor do setor farmacêutico. “Todos nós sabemos dos problemas que as farmácias e drogarias do nosso estado têm enfrentado devido a algumas burocracias impostas por órgãos fiscalizadores, mas graças ao trabalho do vereador e do deputado já conseguimos algumas vitórias, como a validade da licença sanitária, que passou a ser de cinco anos”, destacou.

Para o diretor das Drogarias Max, Fábio Pinto, a Ascoferj é um parceira estratégica da empresa. “Temos como objetivo fomentar oportunidades dentro do nosso segmento e unir esforços para que tenhamos força e peso político para minimizarmos os riscos oriundos das arbitrariedades das quais somos vítimas, por parte de órgãos reguladores e legislações”, opinou o diretor.
Além disso, Fábio acrescentou que estar junto com a Ascoferj é ter a segurança de que o segmento possui a coordenação necessária para que os interesses coletivos sejam representados e defendidos.

Confira a matéria completa na próxima edição da Revista da Farmácia.
Comunicação Ascoferj