A Ascoferj realizou, nesta semana, o seu tradicional curso de Habilitação em Aplicação de Injetáveis, ministrado por Simone Amaral, enfermeira obstetra, professora e especialista em Atenção Integral à Saúde. A instituição oferece cursos de qualificação e abre turmas periodicamente.
Durante três dias, os alunos puderam expandir seus conhecimentos e aprender as principais técnicas para realização da aplicação de injetáveis por meio de aulas teóricas e práticas.
Leia também: Drogarias Max faturam R$ 360 milhões e planejam crescer mais
O aluno Roberto dos Santos destacou os principais pontos do treinamento. “Eu gostei muito. Achei a didática da Simone bem clara e objetiva. Todo o conteúdo será útil.” Já Rafael Ribeiro, que também estava presente no curso, comentou sobre a dinâmica do aprendizado: “Eu gostei do curso e estou interessado no próximo. A Simone é muito atenciosa. Consegui realizar as atividades práticas mesmo com as dificuldades”, pontuou.
Saiba mais sobre o curso de injetáveis
O curso é certificado por um estabelecimento de ensino técnico ou profissionalizante com registro na Secretaria Estadual de Educação, conforme a Lei Estadual nº 1.041/86 e a Lei Estadual nº 3.081/98, ambas do Estado do Rio de Janeiro.
A Ascoferj mantém um convênio de cooperação educacional com essa escola de enfermagem, que certifica o Curso de Aplicação de Injetáveis. Entretanto, por não ter a carga-horária mínima exigida pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ), o certificado não pode ser averbado pelo mesmo.
A emissão do Certificado de Habilitação ocorrerá depois que cada aluno for avaliado pela profissional ministrante do curso. Lembrando que, em cada aprovação, o participante deverá ter nota acima de sete nas provas teóricas e práticas. A frequência das aulas deve ser de 100%, sendo que a carga horária é de 12 horas, dividida em três dias. O horário do curso é das 16h às 20h.