A marca de produtos de beleza Azenka está seguindo as tendências de mercado e expandindo a venda de sua linha de tratamento capilar para o varejo. Até então, os produtos eram comercializados por 360 mil revendedores.
A decisão foi baseada em uma pesquisa realizada pela Kantar, em que fica claro que os brasileiros se preocupam em manter cuidados com o cabelo. Dos gastos nesse setor, 30,1% são com xampu, 25,3% com produtos para o corpo e 13,3% com itens para o rosto.
Duas novas linhas com 39 itens chegam às farmácias e supermercados em breve: a Vegan e a O Poder dos Óleos, que têm fragrâncias exclusivas e tratamento para todos os tipos de fios.
Azenka quer maior proximidade com o consumidor
Em um ano, 72% dos brasileiros compraram produtos de beleza e cuidados pessoais em supermercados, como mostra a pesquisa da Mintel. Além disso, existem cerca de 87.794 farmácias em todo o País, e as 25 maiores varejistas movimentaram R$ 4,7 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2019, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).
A Azenka pretende também abrir mil pontos de venda nos próximos 12 meses, mas sem deixar os revendedores de lado.
Veja também: Como vender mais produtos de beleza na farmácia?
Fonte: Revista da Farmácia