Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Como vender mais produtos de beleza na farmácia?

De colaboradoras especializadas até a layoutização correta, aprenda dicas para melhorar as vendas.
Descubra como vender mais produtos de beleza
Foto: Humberto Teski

No dia 30 de julho, o programa É De Farmácia contou com a presença da gestora nacional de Sellout da Embelleze, Fernanda Zangrando. Na entrevista, Fernanda dá dicas de como vender mais produtos de beleza na farmácia, principalmente a categoria de cabelos, que é a área de atuação dela.

Novo perfil de mulher consumidora

Hoje em dia as mulheres têm muito mais acesso à informação do que no passado e, por isso, quando chegam ao ponto de venda para comprar um produto, já estudaram tudo sobre ele. “As redes sociais, as influenciadoras digitais e a internet de um modo geral podem auxiliar nesse processo de descoberta. Por isso, ao chegar à loja, as consumidoras já têm certeza do que querem”, afirma Fernanda.

Mídia muda forma de divulgação

Pelo fato de as consumidoras estarem sempre em busca das novas tendências, uma das estratégias que vêm sendo cada vez mais utilizadas é a propaganda de produtos por parte das influenciadoras digitais. “Essas blogueiras vão até os pontos de venda e fazem divulgação do produto para estimular a compra de suas seguidoras”, aponta Fernanda.

Transformação das farmácias

Outro ponto levantado pela gestora é que, atualmente, as farmácias deixaram de ser um canal de compra por conveniência. “Muitas mulheres escolhem ir à farmácia comprar itens de beleza, como tintas para o cabelo. O foco não é mais apenas o medicamento”, comenta.

Com isso, houve a necessidade de as farmácias se adaptarem a esse novo momento, passando a oferecer um mixmais completo de produtos. “Elas precisaram se modernizar e buscar novidades no ramo da beleza, de cabelos, entre outros”, fala Fernanda.

É necessário também ter consultoras de beleza treinadas nos pontos de venda para tirar as dúvidas das mulheres e ajudá-las a tomar a decisão de qual é o melhor produto para cada uma delas. “Até mesmo as balconistas precisam de treinamento para conhecer os produtos oferecidos no varejo”, afirma a especialista.

Importância da layoutização

Um dos pontos mais importantes no contexto da compra de um produto é a forma como ele está disposto nas lojas. A gestora explica que um dos fatores mais importantes é que eles estejam na altura dos olhos e ao alcance das mãos da consumidora. “O produto precisa ser atrativo e estar disponível para que seja comprado”, diz.

Além disso, é importante apresentar muita variedade nas gôndolas, fazendo com que as compradoras sintam que podem escolher o que lhes for melhor. E também explorar as áreas quentes – onde existe maior fluxo de pessoas – para posicionar os produtos.

A sinalização e a iluminação também interferem no processo de compra. Fernanda explica que a mensagem precisa ser clara e objetiva, evitando que as pessoas se percam dentro da loja. Quanto à iluminação, deve sempre ser clara e passar positividade para as consumidoras.

Assista ao vídeo completo aqui.

Veja também: Dermage expande atividades para a América Latina

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.