Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 24 de outubro de 2019.

Azenka coloca produtos à venda em farmácias e mercados

COMPARTILHE:

Azenka venderá produtos em farmácias Foto: Divulgação

marca de produtos de beleza Azenka está seguindo as tendências de mercado e expandindo a venda de sua linha de tratamento capilar para o varejo. Até então, os produtos eram comercializados por 360 mil revendedores.

A decisão foi baseada em uma pesquisa realizada pela Kantar, em que fica claro que os brasileiros se preocupam em manter cuidados com o cabelo. Dos gastos nesse setor, 30,1% são com xampu, 25,3% com produtos para o corpo e 13,3% com itens para o rosto.

Duas novas linhas com 39 itens chegam às farmácias e supermercados em breve: a Vegan e a O Poder dos Óleos, que têm fragrâncias exclusivas e tratamento para todos os tipos de fios.

Azenka quer maior proximidade com o consumidor

Em um ano, 72% dos brasileiros compraram produtos de beleza e cuidados pessoais em supermercados, como mostra a pesquisa da Mintel. Além disso, existem cerca de 87.794 farmácias em todo o País, e as 25 maiores varejistas movimentaram R$ 4,7 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2019, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

A Azenka pretende também abrir mil pontos de venda nos próximos 12 meses, mas sem deixar os revendedores de lado.

Veja também: Como vender mais produtos de beleza na farmácia?

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Azenka / Loja física / online / Produtos de beleza


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.