Bayer apresenta pesquisa inédita sobre vaginose; 49% das mulheres desconhecem infecção

Bayer dá detalhes sobre vaginose
Foto: Reprodução da Internet

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Dados de uma pesquisa inédita anunciada no mês de agosto, conduzida pelo IPEC e encomendada pela marca Gino-Canesten, 49% das brasileiras nunca ouviram falar de vaginose. A infecção já acometeu 13% das duas mil entrevistadas, mulheres entre 16 e 60 anos de todo o Brasil.

O que é vaginose?

A iniciativa está alinhada à ampliação do portfólio de Gino-Canesten, marca da Bayer Consumer Health focada em saúde íntima. Normalmente percebida a partir das mudanças no odor e na cor do corrimento vaginal, a vaginose acontece quando existe um desequilíbrio no pH e na flora vaginal.

Muitas pessoas podem confundir vaginose com candidíase, mas cada uma apresenta sinais diferentes, conforme explica a ginecologista e obstetra Ornella Minelli: “A candidíase é uma infecção vaginal causada por fungo, que tem como principais sintomas a coceira e um corrimento esbranquiçado e grumoso. Quem possui essa infecção não costuma relatar cheiro forte. A vaginose, por sua vez, é causada pela proliferação de bactérias já existentes na vagina, e seus principais sintomas são corrimento acinzentado, com odor forte, que se assemelha a peixe podre, e incômodo na região. Também pode causar sangramentos após a relação sexual”.

Dados da pesquisa

A pesquisa do IPEC mostra que 68% das entrevistadas têm a autoconfiança impactada por conta da saúde íntima. Além disso, 45% das mulheres sentem um certo desconforto em falar sobre saúde íntima, enquanto 30% sentem vergonha de comprar medicamentos para tal.

Ainda que 85% das entrevistadas se considerem bem-informadas sobre sua saúde íntima, 95% delas afirmam querer saber mais sobre o assunto. Por isso a disseminação de informações é fundamental.

Quando perguntadas sobre os meios em que buscam informações sobre saúde íntima, a pesquisa mostrou que a internet e as redes sociais são a fonte mais comum (72%), seguida dos consultórios médicos (71%).

“Todos esses dados só reforçam a importância de continuarmos, como marca líder e global na categoria, atuando na oferta de informações que possam ajudar nossos consumidores a se libertarem da vergonha e do desconforto. Consideramos nossa responsabilidade ser um agente de mudança positiva em busca de uma saúde íntima livre de tabus, e é esse nosso propósito como marca”, afirma Cristina Hegg, diretora de Marketing da Bayer Consumer Health Brasil.

Veja também: Bayer lança programa de relacionamento com benefícios múltiplos

Fonte: Revista da Farmácia

Foto de Ascoferj
Ascoferj
A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) é uma entidade sem fins lucrativos que atua para defender e preservar os interesses do varejo farmacêutico. No quadro de associados, há farmácias e drogarias independentes, redes de pequeno, médio e grande porte, empresas ligadas ao associativismo e distribuidores de medicamentos e perfumaria. Os associados têm uma série de benefícios e serviços, como assessoria jurídica, cursos de capacitação, consultoria em assuntos regulatórios, descontos e vantagens com parceiros, entre outros. Além disso, a tranquilidade de saber que não se está sozinho, que há com quem contar, principalmente nos momentos de crise. A Ascoferj também atua fortemente junto ao poder público, estreitando relações com o Governo do Estado, prefeituras, deputados, vereadores, secretarias públicas e órgãos reguladores.
Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Público descobriu técnicas para influenciar a decisão de compra do cliente no PDV....
Com fórmula avançada de ácido salicílico, ácido tranexâmico, vitamina C e niacinamida, o sérum entrega uma combinação sinérgica de ativos com ação multibenefícios....
Segundo dados da Interplayers, SP, RJ e MG lideram a expansão do setor; especialista aponta mudança nos hábitos de consumo....
Imunizante produzido pelo Instituto Butantan protege contra duas cepas do vírus Influenza A e uma cepa do vírus tipo B....
Cerimônia aconteceu em São Paulo e premiou empresas franqueadoras....
Material destaca o que as farmácias devem fazer caso sofram ataques de softwares maliciosos que colocam em risco os dados dos sistemas....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Bulla GF 55 Rio

Associados Ascoferj têm 10% de desconto!