Pesquisar
Close this search box.

Bayer Diabetes Care lança o monitor de glicemia CONTOUR® TS no varejo

Maxpress

Compacto e com desenho moderno, o monitor de glicemia CONTOUR® TS vem com a tecnologia Já CodificadoT, uma exclusividade Bayer no Brasil, que dispensa a codificação do monitor a cada troca de caixa de tiras reagentes.O aparelho que já é utilizado em diversos hospitais e clínicas do País agora poderá ser adquirido diretamente pelo consumidor.

A Bayer Diabetes Care coloca à disposição dos pacientes com diabetes o monitor de glicemia CONTOUR® TS, que pode ser encontrado em drogarias e lojas especializadas de todo Brasil. O monitor, que já é utilizado em clínicas e hospitais, possui um sistema inteligente de compensação das interferências mais comuns, corrigindo automaticamente a influência de alteração do sangue (hematócrito) em pacientes com doenças pulmonares, desidratação, anemia ou gravidez. Utiliza o complexo enzimático FAD-GDH, que não reage com maltose ou galactose e reduz erros comuns de substâncias interferentes como o paracetamol.

"A tecnologia Já CodificadoT, oferece mais precisão aos resultados, pois não é necessário que o paciente codifique o aparelho a cada troca das tiras reagentes", explica Antonio Cardone, diretor da Bayer Diabetes Care para a América Latina. "Outras tecnologias exigem que o paciente coloque manualmente um código ou chip a cada troca de caixa de tiras para o aparelho efetuar a leitura. Caso isso seja feito incorretamente, os resultados sobre o nível real de glicose no sangue do paciente podem ser divergentes e, consequentemente, esse erro pode influenciar no tratamento, causando prejuízos à saúde do paciente no médio e longo prazo", completa Cardone.

Diabetes sob controle – O controle dos níveis de glicose no sangue é fundamental na rotina do paciente, pois somente por meio das medições é possível balizar a quantidade de insulina que a pessoa com diabetes Tipo 1 irá tomar ao longo do dia. No caso do diabetes Tipo 2, mesmo quando o paciente não utiliza injeções de insulina, é importante fazer o monitoramento para manter um bom controle da doença. "Hoje, com as tecnologias precisas e modernas à disposição dos pacientes, fazer a monitorização da glicemia tornou-se parte imprescindível do bom tratamento do diabetes tipo 1 e tipo 2", afirma o endocrinologista Walter Minicucci, médico assistente da disciplina de Endocrinologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

O médico explica ainda que para os portadores de diabetes tipo 1, são necessárias no mínimo 3 medições de glicemia capilar (conhecida também como "ponta de dedo"). Para os pacientes com diabetes tipo 2 que não utilizam insulina, uma rotina de 8 medições ao mês é importante para averiguar a eficácia do tratamento adotado. "Tem se percorrido um caminho muito longo desde o surgimento dos primeiros monitores portáteis de glicemia e hoje temos aparelhos muito sensíveis, precisos e que são acessíveis para a maior parte dos pacientes", comenta Minicucci.

Para simplificar a vida do paciente com diabetes que procura um monitor compacto, CONTOUR® TS foi projetado para ser um aparelho prático. O sistema precisa de uma pequena quantidade de sangue para fornecer um resultado preciso: somente 0,6 µl (microlitro). Assim, o paciente tem muito mais comodidade e menos dor. O equipamento realiza testes de forma rápida e precisa, c

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Logotipo ediretor
Software eDiretor

Novo benefício para novos associados

Conheça o eDiretor. Um software que torna a gestão da sua farmácia prática e eficiente.

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Logotipo ediretor
Conheça o eDiretor. Uma ferramenta que vai tornar a gestão da sua farmácia mais prática e mais eficiente.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição