Black Friday 2024 promete alta histórica no setor farmacêutico digital

Marketplace Farmácias App revela estratégias exclusivas, ampliando o alcance de lojistas independentes e regionais.
Black Friday 2024 promete alta histórica no setor farmacêutico digital
Foto: Divulgação
ads-728x90-2.webp

A Black Friday 2024 traz expectativas de crescimento significativo para o setor farmacêutico, especialmente no mercado digital. Consolidada como uma das datas de maior volume de vendas do ano, a Black Friday promete ser ainda mais relevante para marketplaces como o Farmácias App, que projeta um aumento de 17% no Valor Bruto de Mercadoria (GMV) em comparação ao mesmo mês de 2023.

Leia: Estratégias para expandir um negócio no mundo digital

“Somos um marketplace de farmácias, e um dos nossos grandes diferenciais é conectar perfumarias, farmácias e drogarias ao consumidor final. Temos parcerias com grandes marcas do mercado, que, muitas vezes, uma loja independente não conseguiria”, afirma Henrique Mazza, gerente de Marketing de Canais Digitais do Grupo SC.

Para a Black Friday, Mazza destaca mudanças no comportamento do consumidor. “Hoje, o cliente faz pesquisas e compra com mais consciência, priorizando a confiança nas empresas e a confiabilidade na entrega”, afirma. Segundo ele, os consumidores valorizam tanto a pontualidade quanto a segurança oferecida pelas plataformas digitais.

Essa tendência é corroborada por uma pesquisa do Google, encomendada pela Offerwise, que revela que 51% dos consumidores já se planejaram financeiramente para a Black Friday, e 62% pretendem aproveitar as ofertas. Além disso, segundo dados da Confi.Neotrust, a expectativa para a Black Friday 2024 é de um crescimento de 9,1% no faturamento em relação ao ano anterior, com uma arrecadação estimada em R$ 9,3 bilhões apenas no e-commerce.

Gerenciar a demanda e manter o nível de serviço esperado são desafios importantes para o e-commerce. Como maior marketplace no segmento de farmácias, o Farmácias App reforçou sua estrutura logística. A parceria com o Grupo SC, líder na distribuição logística, assegura que os produtos estejam disponíveis e sejam entregues rapidamente, mesmo durante o pico de vendas. Além disso, medidas de segurança foram aprimoradas para proteger as transações financeiras e os dados sensíveis dos usuários.

Mazza ressalta que o Pix tem se consolidado como uma das formas de pagamento preferidas entre os consumidores brasileiros. “A facilidade e a segurança proporcionadas por esse método são grandes atrativos, especialmente em períodos de alto volume de vendas. A expectativa é que os consumidores priorizem ofertas que garantam não apenas economia, mas também conveniência e segurança ao longo de todo o processo de compra”, diz.

Comportamento do consumidor

De acordo com um estudo do Google com quase 2.000 consumidores, 43% dos entrevistados demonstraram interesse em ofertas de medicamentos sem prescrição, como suplementos e vitaminas, indicando uma oportunidade para farmácias alavancarem seus negócios.

As maiores apostas estão nos segmentos de produtos para Mamãe e Bebê, Higiene e Cuidados. A expectativa é que a busca por itens de uso diário e produtos essenciais, impulsionada por preços promocionais, resulte em um aumento expressivo de tráfego e vendas exclusivas. Segundo a consultoria Opinion Box, produtos de beleza e cosméticos representaram 18% das vendas na Black Friday, enquanto farmácia e saúde alcançaram 9%.

Estratégias e ofertas exclusivas

Para maximizar os resultados da Black Friday, o Farmácias App desenvolveu um calendário especial de promoções, estendendo-as até os primeiros dias de dezembro. A plataforma busca atrair novos usuários com um cupom exclusivo (BEMVINDO), disponível para quem realizar a primeira compra.

A empresa também aposta em ações robustas de marketing digital, incluindo anúncios de performance, estratégias de CRM altamente personalizadas, campanhas em redes sociais e parcerias que ampliam a visibilidade da marca e garantem maior engajamento do público.

Você precisa de ajuda com este assunto?
ads-728x90-2.webp
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Valor arrecadado a partir de um percentual das vendas totais da marca Tena, realizadas nas lojas físicas e nos canais virtuais não presenciais da Venancio....
Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas....
Associada da Santos & Abreu segue com seu projeto de expansão e abre uma unidade na Várzea, interior do estado do Rio de Janeiro....
Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor....
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários....
Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Evite multas e bloqueios

Renove a sua Licença Sanitária e Certificado de Regularidade do CRF-RJ.

Prazo final

30/04

Você é associado Ascoferj?

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição