Brasil Econômico
Líder nacional após aquisição da Medley, multi francesa vai investir US$ 100 milhões até 2012 em expansão da capacidade para ampliar exportações na América Latina. No final de janeiro, o diretor-geral da Sanofi-Aventis, no Brasil, Heraldo Marchezini, foi comunicado pela matriz francesa que a unidade brasileira havia sido escolhida para ser a plataforma das operações de medicamentos genéricos da multinacional na América Latina. Marchezini confessa que ainda não teve tempo de dimensionar o impacto da decisão nos negócios que comanda. Mas são promissores.
O Brasil ficará responsável por coordenar as pesquisas para a adequação dos produtos à região – medicamentos sofrem adaptações de acordo com o biotipo dos consumidores – e buscar sinergias com as unidades de genéricos do grupo no México, a Hendrick, e na Colômbia, a Winthrop. Terá também a missão de desenvolver o segmento de negócios de genéricos em outros países do continente, abrindo inclusive novas possibilidades de exportações. A executiva Maria Cláudia Pontes, que respondia pela diretoria de desenvolvimento de negócios, assumirá a direção desta plataforma.