Brasil ultrapassa 1 milhão de casos de dengue em 2024

De acordo com o Ministério da Saúde, o país contabiliza 214 óbitos por dengue e outros 687 ainda sob investigação.
Brasil ultrapassa 1 milhão de casos de dengue em 2024
Foto: Divulgação

O Brasil ultrapassou, nesta quinta-feira (29/2), a marca de 1 milhão de casos de dengue em 2024, entre confirmados e prováveis. A informação consta na atualização mais recente do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde. Ao todo, são 1.017.278 casos prováveis somente neste ano.

Leia: Papel da farmácia em meio aos casos de dengue

Até o momento, o país contabilizou 214 óbitos por dengue e outros 687 ainda sob investigação. O painel indica também que o coeficiente de incidência da doença no país é de 501 casos prováveis para cada 100 mil habitantes.

A unidade da Federação com maior taxa de incidência por número de habitantes segue sendo o Distrito Federal, que contabilizou mais de 101 mil casos somente neste ano, com incidência de 3.612,7 infecções a cada 100 mil habitantes.

Vale lembrar que, em todo o ano de 2023, foram registrados 1.658.816 casos prováveis de dengue. O Ministério da Saúde avalia que o país registrará em 2024 o dobro de casos do ano passado.

“A gente já tem uma avaliação de que é possível que nós venhamos a ter o dobro de casos do ano passado, por esse histórico de já haver um aumento em 2023 e também destes dois fatores: mudanças climáticas e circulação de mais de um sorotipo de dengue”, explicou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Leia também: Dengue: Takeda firma parceria para aumentar produção de vacinas

Até o momento, sete unidades da Federação (Acre, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina) decretaram estado de emergência após a alta nos casos de dengue nos primeiros meses de 2024.

Fonte: Metrópoles

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.