Pesquisar
Close this search box.

Brasileiros estão comprando mais repelentes e inseticidas

Estudo da Kantar mostra avanço na penetração das categorias nos lares brasileiros e crescimento das vendas.
Brasileiros estão comprando mais repelentes e inseticidas
Foto: Divulgação

As temperaturas cada vez mais elevadas do verão brasileiro têm contribuído para o avanço no consumo das categorias de repelente e inseticidas nos últimos anos. Segundo levantamento da Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, a penetração das categorias nos lares brasileiros cresceu 2,4 pontos percentuais (p.p.) e 2,5 p.p., respectivamente, entre 2020 e 2023, no ano móvel contado a partir de julho desses anos.

Leia: Hilab lança campanha de vigilância epidemiológica

Entre os últimos 12 meses terminados em julho de 2022 e o mesmo período do ano passado, o aumento na categoria de repelentes foi de 1,6 p.p., com 6 milhões de novos lares comprando e consumindo. As unidades de repelentes compradas por lar em 2022 eram 1,52 e hoje são 1,66. A maior concentração de consumo é das classes A e B, representando 27% da população e 34% das unidades compradas. A região da Grande Rio de Janeiro é responsável por 12% dos repelentes adquiridos nacionalmente.

Já as unidades de inseticidas compradas por lar eram 3,26 em 2022 e passaram a 3,54 no ano passado, com concentração de consumo nas regiões Norte e Nordeste, que representam 34% do total comprado. A penetração da categoria de inseticidas chega a quase 60% da população, o que representa mais de 35 milhões de lares brasileiros.

Os atacarejos são o canal de venda que mais ganha espaço na venda das categorias. Representavam 6,8% do share de vendas de repelentes e 16,8% de inseticidas em 2020, e em 2023 foram responsáveis por 13,2% e 23,9% da comercialização dos produtos, respectivamente.

Com o fenômeno El Niño prometendo temperaturas acima da média neste verão, a previsão é que haja uma maior proliferação de insetos no período. No último verão, o consumo em unidades de repelentes já foi 9% maior versus o verão de 2020, enquanto inseticidas registraram crescimento de 48%. A tendência de alta deve seguir este ano.

Leia também: Alta demanda e avanço da tecnologia: desafios da saúde no Brasil

Os dados acima são do estudo Brasil 40º da Kantar, que acompanha o comportamento de consumo dos brasileiros em bens de consumo massivo – alimentos, bebidas, artigos de limpeza do lar e itens de higiene e beleza pessoal, de maneira contínua. O estudo reúne 11.300 domicílios de todas as regiões e classes sociais do País, representando 60 milhões de lares.

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Logotipo ediretor
Software eDiretor

Novo benefício para novos associados

Conheça o eDiretor. Um software que torna a gestão da sua farmácia prática e eficiente.

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Logotipo ediretor
Conheça o eDiretor. Uma ferramenta que vai tornar a gestão da sua farmácia mais prática e mais eficiente.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição