Brasileiros vêem programa de fidelização com bons olhos

Pesquisa aponta que 84% dos consumidores que aderiram a programas compram frequentemente nas empresas onde são cadastrados.

Para saber se a população brasileira é engajada a programas de fidelidade, o Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) realizou a pesquisa Opinião dos Consumidores sobre Programas de Fidelidade. Do total de entrevistados, 68% disseram ainda não participar de nenhum programa.

O desejo por participar de ações de fidelização é demonstrado no levantamento, sendo que 92% gostariam ou gostam de participar e 84% acreditam que os programas de fidelidade oferecem grandes vantagens. A pesquisa apontou, ainda, que 84% dos consumidores que aderiram a programas compram frequentemente nas empresas onde são cadastrados.

Mais da metade (56%) dos entrevistados disse que tem interesse prioritário por programas ligados a farmácias, ficando atrás somente de supermercados (67%). Na sequência, ficaram os grandes magazines (23%), restaurantes (17%) e as companhias aéreas (15%).

“É interessante observar como os programas de fidelidade, que antes eram relacionados a produtos de um poder aquisitivo maior, agora encontram aceitação de um público mais amplo, tendo grande relevância em estabelecimentos que até então não se preocupavam com esse tipo de ação, como supermercados e farmácias. Reflexo é que observamos um crescimento muito grande no oferecimento desse tipo de ação de fidelização e quem ganha é o consumidor que usufrui de benefícios”, afirma o professor do IFEPEC, Rodnei Domingues.

O estudo também apontou a existência de basicamente cinco tipos de programas de fidelidades, são eles:

  • Programas de coalisão, administradores de variadas plataformas baseadas em pontos obtidos nas compras em rede credenciada.
  • Programas de fidelidade baseado em descontos diretos.
  • Programas de fidelidade baseado em gratificação surpresa e bonificação de produtos/serviços.
  • Programa de fidelidade baseado em grupos de alto potencial de consumo dos produtos ou serviços.
  • Programa de fidelidade baseado em benefícios diversos ou dinheiro de volta.

Fonte: Febrafar

 

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento....
Justiça considerou ilegal a exigência do documento para farmácias, drogarias e distribuidoras....
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações...
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria....
Em entrevista à Ascoferj, Gilberto Sartori, fundador da rede, relembra o início da rede e destaca projetos para o segundo semestre de 2025....
Empresas que se destacam são aquelas que sabem equilibrar inovação tecnológica com a humanização no atendimento ao cliente....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição

Comunicado importante

Informamos que, devido aos feriados nacionais, nos dias 18 e 21, e ao feriado estadual, no dia 23 de abril, a Ascoferj não funcionará. No dia 22 de abril, o atendimento será realizado de forma remota, das 9h às 17h.

👉🏼 As atividades serão retomadas de forma presencial na quinta-feira, dia 24, a partir das 8h.