Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Brazil Pharma se associa à Arcangeli

Brasil Economico

A guerra no varejo farmacêutico continua quente. E o último movimento, anunciado ontem pela Brazil Pharma, acrescentou novos elementos ao processo de consolidação do setor. Se até agora as redes de farmácia se uniam ou compravam as menores para ganhar terreno, a Brazil Pharma, controlada pelo banco de investimentos BTG Pactual, resolveu seguir outro caminho e investir na compra de 40% da Beauty’in, uma fabricante de bebidas e alimentos funcionais para incrementar o mix de produtos, aumentar a fidelização dos clientes e o crescimento orgânico da rede.

A aquisição da Beaty’in é a quarta da Brazil Pharma em seis meses, mas a primeira fora do varejo farmacêutico. Até então, o foco da empresa estava na aquisição de companhias fortes em mercados onde a holding queria entrar, como a paraense Big Ben. Com as compras realizadas ao longo de 2011, a empresa chegou ao quarto lugar em faturamento no ranking das farmácias. Os movimentos da Brazil Pharma, contudo, sempre fizeram parte de uma tendência de mercado e estavam ligados às ações do maiores rivais, como a Raia Drogasil.

Segundo fato relevante encaminhado ontem à CVM, a Brazil Pharma busca, com o novo investimento, firmar uma parceria com a empresária Cristiana Arcangeli, dona da Beauty’in, para desenvolver novos produtos. "A presente parceria será desenvolvida por meio de veículo específico, a Beauty’in, de forma que a companhia continue a manter o foco na integração de suas atividades", diz o texto.

Expansão

Para a Beauty’in, a nova sociedade é uma forma de ganhar musculatura. "Não encaramos a entrada do BTG apenas como um sócio investidor, mas sim como uma sócio estratégico, por conta da capilaridade da rede farmacêutica deles", afirmou ao BRASIL ECONÔMICO Cristiana Arcangeli. Hoje, a Beauty’in está presente em seis mil pontos de venda e tem o objetivo de chegar a 20 mil até o final do ano. Antes de fechar negócio com a Brazil Pharma, a empresária negociava a venda de participação para outros investidores. Em conjunto, as duas empresas trabalharão no desenvolvimento de novos produtos nas áreas de cosmético e suplementos, tanto para linhas próprias das redes da Brazil Pharma, como para serem distribuídos em outros pontos de vendas.

Com o negócio, a Brazil Pharma, além de se tornar dona de 40% da Beauty’in, ganha o direito de indicar dois dos cinco conselheiros da empresa. Dependendo do desempenho da Beauty’in, Cristiana Arcangeli pode receber mais uma parcela de R$ 7 milhões ou ter o direito de readquirir a totalidade da empresa por R$ 15 milhões. O negócio ainda precisa ser aprovado pelo Cade para que entre definitivamente em vigor.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.