A Cellera Farma anunciou que passará a distribuir 12 dos medicamentos produzidos no Brasil pela Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson. Com esse acréscimo, passará a ter 26 marcas prescritas. Anteriormente, eram apenas 14 sob prescrição e 46 medicamentos ao todo.
Crescimento da Cellera Farma
O presidente da Cellera Farma, que também é do Sindusfarma, Omilton Visconde Júnior, fala sobre essa decisão. “Tomaríamos muito tempo se tentássemos construir um portfólio de produtos tão extenso e de tanta qualidade crescendo apenas organicamente. Com essa carteira de produtos, mudamos a ordem de grandeza da nossa operação e nos consolidamos como uma plataforma de negócios no setor farmacêutico”.
Os novos medicamentos devem levar a Cellera a romper a linha dos R$ 400 milhões de faturamento anual já em 2020.
Nova abordagem go-to-market
Sendo a representante exclusiva no país de medicamentos como Concerta, Haldol, Invega, Reminyl, Risperdal, Risperdal Consta, Stugeron, Topamax, Imosec, Motilium, Mylicon e Pariet, a Cellera Farma terá novas abordagens de go-to-market, incluindo estratégias de marketing, educação médica, comercialização direta para distribuidores e abastecimento do mercado nacional.
Veja também: GSK e Pfizer iniciam fusão das operações no Brasil
Fonte: Revista da Farmácia