Chegada do inverno pode gerar boas vendas para o varejo

Varejistas podem investir em campanhas de estímulo ao conforto e ao bem-estar do consumidor.
Chegada do inverno pode gerar boas vendas para o varejo
Foto: Divulgação

O inverno começou no dia 20 de junho e, com ele, a baixa das temperaturas traz uma grande oportunidade para aquecer as vendas. As farmácias podem aproveitar esse período para esvaziar o estoque e conquistar novos clientes.

Leia: Saúde e Farmácia é o único setor que cresceu nos últimos cinco meses

“Se o tempo esfria, o consumidor esquenta com a compra de produtos que vão ajudá-lo a vivenciar melhor esse período”, explica Rafael Brych, diretor Comercial e de Marketing da Pricefy by Selbetti, empresa que oferece tecnologia para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para colaboradores e shoppers.

Foto: Rafael Brych, diretor Comercial e de Marketing da Pricefy by Selbetti

No varejo farmacêutico, esse é o momento de evidenciar itens envolvidos na prevenção e combate a doenças típicas de inverno, como resfriado, gripe e sinusite. “Mas o varejista também pode investir em campanhas de estímulo ao conforto e bem-estar”, argumenta Brych. Abordar o uso de cosméticos e a importância de cuidar da pele e dos cabelos nesses dias frios é uma boa estratégia.

Investir na experiência do cliente

Para ajudar o varejista a vender mais no inverno, a comunicação omnichannel é um importante apoio. “O foco dela é reposicionar a experiência do consumidor no ponto de venda (PDV) a partir da padronização da estratégia comunicacional. Seja em cartazes impressos ou etiquetas inteligentes, o objetivo é trazer os diferenciais de um produto para a comunicação visual da marca”, diz Brych.

Leia também: Três erros mais cometidos pelas farmácias

Tecnologias como cartazeamento, digital signage e etiquetas impressas e eletrônicas automatizam e otimizam os processos de comunicação para a loja. “Com elas, o varejista tira a sobrecarga dos colaboradores e permite que eles estejam focados no atendimento direto ao consumidor. Dessa forma, pode garantir sua operação focada na experiência do cliente”, explica o diretor da Pricefy.

A comunicação omnichannel potencializa as vendas, fideliza os clientes e aumenta a produtividade. “Uma boa experiência de compra faz o cliente querer voltar mais vezes à loja. Ele se sente confortável e confia na qualidade do serviço prestado naquele estabelecimento. E, além disso, o recomenda com mais frequência”, completa Brych.

Você precisa de ajuda com este assunto?
Receba nossos conteúdos
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail notícias e comunicados importantes sobre o varejo farmacêutico e seu cadastro na Ascoferj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as principais notícias direto no celular

Veja também os seguintes artigos

Segundo dados da Interplayers, SP, RJ e MG lideram a expansão do setor; especialista aponta mudança nos hábitos de consumo....
Imunizante produzido pelo Instituto Butantan protege contra duas cepas do vírus Influenza A e uma cepa do vírus tipo B....
Cerimônia aconteceu em São Paulo e premiou empresas franqueadoras....
Material destaca o que as farmácias devem fazer caso sofram ataques de softwares maliciosos que colocam em risco os dados dos sistemas....
Evento discute gestão de pessoas e inovação em recursos humanos no setor farmacêutico....
Empresas devem usar Inteligência Artificial para tarefas do dia a dia e garantir que colaboradores estejam disponíveis para momentos críticos....
Não existem mais artigos relacionados para exibir.

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Bulla GF 55 Rio

Associados Ascoferj têm 10% de desconto!