[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Cimed acaba de inaugurar sua segunda unidade industrial em Pouso Alegre, Minas Gerais. Toda a produção de medicamentos sólidos será migrada para a planta, que terá capacidade de produzir 60 milhões de unidades de sólidos orais por mês, um aumento de 130% em relação ao que ocorre até então. Foram investidos cerca de R$ 300 milhões para a construção.
Amaraí Furtado, diretor executivo de Operações na Cimed, comenta: “Para início de produção na nova planta, adquirimos equipamentos de última geração como compressoras, encartuchadeiras, leitos fluidizados e revestidoras, todos com sistemas embarcados de alta tecnologia. Também contratamos cerca de 500 novos funcionários, em sua maioria da região de Pouso Alegre e São Sebastião da Bela Vista”.
Com 44 mil metros quadrados de área construída, a nova planta ainda conta com uma área específica para produção de lotes pilotos, item essencial para uma avaliação mais criteriosa quanto às características e a qualidade de um produto farmacêutico.
O Grupo Cimed passa a operar, então, com três plantas fabris – Unidades I e II, além do Parque Gráfico, todas em Pouso Alegre. A primeira segue na produção de líquidos, pomadas e cremes, antibióticos, vitaminas, hormônios e higiene e beleza. A segunda, recém-inaugurada, se dedica aos sólidos orais, especialmente genéricos. A planta gráfica é responsável pela produção das bulas e caixas de medicamentos.
Veja também: Bayer apresenta pesquisa inédita sobre vaginose; 49% das mulheres desconhecem infecção
Fonte: Revista da Farmácia