A Cimed realizou, pela primeira vez no Rio de Janeiro, um Mega Feirão com preços de fábrica para farmácias e drogarias. A farmacêutica ofereceu combos especiais de seus produtos e ainda apresentou o “Cimed Cash”, moeda que poderia ser utilizada durante o evento. O Feirão ocorreu na sexta-feira, dia 11/08, no Centro de Convenções do Shopping Nova América, na zona Norte do Rio de Janeiro. Estiveram presentes mais cinco mil profissionais do mercado farmacêutico e parceiros comerciais.
Leia: Cimed planeja investimento de R$ 100 milhões na marca Lavitan em 2023
A companhia tem mais de 600 produtos em seu catálogo e distribuição nacional para mais de 70 mil pontos de vendas, marcando presença em 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed tem em seu portfólio produtos das categorias de medicamentos (genéricos e isentos de prescrição médica – MIP), nutrição (vitaminas) e de higiene e beleza.
Durante as dez horas de evento, a farmacêutica apresentou diversos combos para os representantes de farmácias independentes, com ofertas nas marcas Dermafeme, Cimegripe, Lavitan, K-MED e Aceviton estavam sendo oferecidas.
Ao comprar um combo ou mais, o cliente ganhava um vale chamado Cimed Cash, que poderia ser trocado por brindes personalizados da farmacêutica, incluindo chinelos e moletons. O público também teve a opção de escolher entre diversos artigos esportivos oficiais dos principais clubes de futebol do Rio de Janeiro.
Durante o Feirão, a Cimed realizou um leilão de vários pallets do suplemento vitamínico Lavitan. Os shoppers presentes puderam fazer seus lances, desenvolver networking e conhecer diversos produtos.
Ao todo, 90 representantes da Cimed auxiliaram os empresários durante todo o dia, apresentando os principais combos com preços de fábrica.
“O principal intuito deste Feirão é fazer negócios. Estamos trazendo condições comerciais para o varejo independente, para que esse público possa expandir o faturamento de seus negócios. Queremos nos aproximar dos cariocas por meio da acessibilidade de preços”, disse Alexandre Coimbra, gerente de vendas da Cimed.
Em 2022, a Cimed inaugurou um novo centro de distribuição em Pouso Alegre, no Sul de Minas. É um dos maiores complexos fabris de sólidos e semissólidos. Por meio dele, a empresa pretende investir em genéricos. Até o fim de 2023, a companhia pretende faturar mais de R$ 3 bilhões com todos os investimentos que está realizando em campanhas na televisão e eventos presenciais.
O presidente do CRF-RJ, Camilo Carvalho, os representantes da Santos & Abreu, Jay dos Santos e Alexandre Abreu, e Ricardo Barros, conselheiro administrativo da Ascoferj e presidente da Drogaria do Povo, prestigiaram o evento. Eles interagiram com João Adibe, presidente e CEO da Cimed.
“Na Cimed, falamos muito do vendedor do futuro, que nada mais é do que o vendedor digital, presente em todos os canais. Temos tentado transmitir cada vez mais esse conceito para nossos clientes, auxiliando-os a se desenvolverem e reforçando a importância que as redes sociais têm para os negócios nos dias de hoje. Atualmente, 72% dos brasileiros estão conectados à internet, proporcionando muitas oportunidades. Além disso, o próprio evento foi direcionado para o varejo independente do RJ, com preços realmente diferenciados”, comentou João Adibe.
Fonte: Revista da Farmácia
Leia também: Saiba a importância de investir em recursos digitais na farmácia