Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Co-prescrição de medicamentos pode trazer alívio mais rápido e duradouro para sintomas de azia e má-digestão

Quase 12% dos brasileiros sofrem com sintomas de azia e má-digestão segundo dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia. Segundo Dagoberto Brandão, especialista em Medicina Farmacêutica pela Unifesp e consultor médico da Reckitt Benckiser, a causa mais comum é o refluxo gastroesofágico. “Quando os ácidos responsáveis pela digestão no estômago entram em contato com outros órgãos como o esôfago, podem provocar azia (queimação), sensação de “peso no estômago” ou empanzinamento como se a pessoa tivesse comido demais”, explica Brandão. O especialista afirma que os Inibidores da Bomba de Prótons, também conhecidos como IBPs, são medicamentos com ação eficaz e duradoura no tratamento destas e outras doenças gastrointestinais. “Os IBPs conseguem regular a secreção de ácidos gástricos depois de alguns dias, mas só então os sintomas começam a diminuir. Para aliviar os sintomas, enquanto os IBPs fazem efeito e restabelecem o organismo, pode-se associar o uso de alginatos, que tem ação rápida e oferecem alívio imediato, melhorando a qualidade de vida dos pacientes”, explica Brandão. Com alívio dos sintomas em 3 minutos, Gaviscon®, medicamento isento de prescrição médica da Reckitt Benckiser, tem como ingrediente ativo o Alginato de Sódio que pode ser associado aos IBPs. Seu efeito dura por até quatro horas, trazendo alívio e bem-estar. Gaviscon® age criando uma barreira protetora na parte superior do estômago, que impede o contato do conteúdo estomacal com o esôfago diminuindo assim a sensação de azia e mal-estar e bloqueando o refluxo. “Gaviscon® é seguro e eficaz no controle dos sintomas digestivos porque sua ação é local, restrita ao estômago, sem contato com a circulação sanguínea”, conclui Brandão. Gaviscon® não possui absorção sistêmica e não altera o funcionamento dos IBPs, por isso, podem ser usados concomitantemente. Estas características fazem de Gaviscon® uma opção especialmente segura para gestantes, sob orientação médica, e idosos, grupos muito atingidos pelos sintomas gástricos. Gaviscon®, medicamento isento de prescrição médica da Reckitt Benckiser, é ideal para combater os sintomas da azia, queimação e má digestão. É o único medicamento do Brasil à base de alginato de sódio, componente natural proveniente das algas marinhas e sem absorção sistêmica. Com um modo de ação único, Gaviscon® promove o alívio imediato e já vem pronto para tomar, podendo ser indicado até para gestantes e idosos (sob orientação médica). Fonte: Fator Brasil

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.