ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro

Como os dermocosméticos podem aumentar o tíquete médio da farmácia

Foto: shutterstock

Na noite da última terça-feira (29/9), aconteceu mais uma palestra online da Ascoferj. Desta vez, o evento foi ministrado por Marcelo Fernandes, diretor Comercial da Dermage, que falou sobre como a categoria de dermocosméticos pode ajudar a aumentar o tíquete médio da farmácia.

Atualmente, existem 87 mil pontos de venda em todo o Brasil. Desses,  aproximadamente, 72 mil fazem a venda de dermocosméticos. “Temos 45 laboratórios que vendem os 1.634 produtos dermocosméticos no País. Em 2019, tivemos um faturamento de R$ 3 bilhões. É preciso saber como explorar adequadamente essa categoria”, comentou Fernandes.

O diretor da Dermage também abordou pontos como a melhor forma de pensar em um mix enxuto e rentável, a necessidade de olhar para o consumidor e saber como atrair sua atenção para a categoria e o uso da tecnologia nesse processo.

Marcelo Fernandes durante a palestra

Luiz Fernando Barbosa, diretor da Infinity Serviços Empresariais, disse que gostou da palestra: “A apresentação foi bastante esclarecedora e nos mostrou com essa categoria gera oportunidades ao mercado”.

Maria Aparecida Gomes, farmacêutica e gerente de uma loja da Cityfarma, afirma que pôde tirar diversas dúvidas: “Consegui esclarecer vários pontos, como sobre a margem de venda e a iluminação da loja. Entendi que a venda de dermocosméticos agrega mais valor que a de outros produtos, e ele mostrou também quais devem ser nosso foco. Foi ótimo”.

Veja também: Planejamento de vendas é tema de palestra organizada por Ascoferj

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