Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Planejamento de vendas é tema de palestra organizada por Ascoferj

Palestra foi ministrada por Sebastião Mascarenhas, gestor da rede Speed Farma.
Planejamento de vendas
Foto: freepik

Na última terça-feira (15/9), aconteceu mais uma palestra online organizada pela Ascoferj: “Planejamento de vendas: passo a passo para aumentar sua lucratividade”, com Sebastião Mascarenhas, gestor da rede Speed Farma com mais de 35 anos de experiência.

Detalhes da apresentação

Entre os tópicos abordados, Mascarenhas fez um panorama da economia brasileira em tempos de Covid-19, mostrando que o setor de farmácias foi um dos que menos sofreu com a pandemia. Também falou sobre a necessidade de os gestores ficarem atentos às constantes mudanças do mercado, como as vendas de medicamentos na quarentena, inclusão de receitas digitais, entre outras.

Sebastião durante a palestra

“Quem faz o planejamento de vendas deve estar sempre atento às tendências do mercado para não ficar desatualizado e acabar perdendo força de compra. Além disso, é sempre necessário muito estudo e conhecer o seu público, para oferecer exatamente o que ele precisa e da forma que ele deseja”, explicou o gestor da Speed Farma.

Opinião do público

Monique Costa, proprietária de uma das lojas da Drogaria Exata, disse que a palestra agregou bastante conhecimento: “Ele falou sobre diversos pontos que são essenciais para fazer um planejamento de vendas eficiente. Foi uma boa reflexão para mim”.

Mara França, representante comercial da Millenium, comentou que saiu da palestra com um novo ponto de vista: “Por ser representante comercial, temos uma visão diferente da visão de um gestor, que costuma pensar nesse planejamento. Com a palestra, consegui enxergar o nosso dia a dia de outra forma, o que me estimulou bastante”.

Veja também: Ascoferj tem liminar favorável a associado contra operadora de telefonia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.