Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Como os dermocosméticos podem aumentar o tíquete médio da farmácia

Palestra foi ministrada por Marcelo Fernandes, diretor Comercial da Dermage.
Dermocosméticos foram tema de palestra da Ascoferj
Foto: shutterstock

Na noite da última terça-feira (29/9), aconteceu mais uma palestra online da Ascoferj. Desta vez, o evento foi ministrado por Marcelo Fernandes, diretor Comercial da Dermage, que falou sobre como a categoria de dermocosméticos pode ajudar a aumentar o tíquete médio da farmácia.

Atualmente, existem 87 mil pontos de venda em todo o Brasil. Desses,  aproximadamente, 72 mil fazem a venda de dermocosméticos. “Temos 45 laboratórios que vendem os 1.634 produtos dermocosméticos no País. Em 2019, tivemos um faturamento de R$ 3 bilhões. É preciso saber como explorar adequadamente essa categoria”, comentou Fernandes.

O diretor da Dermage também abordou pontos como a melhor forma de pensar em um mix enxuto e rentável, a necessidade de olhar para o consumidor e saber como atrair sua atenção para a categoria e o uso da tecnologia nesse processo.

Marcelo Fernandes durante a palestra

Luiz Fernando Barbosa, diretor da Infinity Serviços Empresariais, disse que gostou da palestra: “A apresentação foi bastante esclarecedora e nos mostrou com essa categoria gera oportunidades ao mercado”.

Maria Aparecida Gomes, farmacêutica e gerente de uma loja da Cityfarma, afirma que pôde tirar diversas dúvidas: “Consegui esclarecer vários pontos, como sobre a margem de venda e a iluminação da loja. Entendi que a venda de dermocosméticos agrega mais valor que a de outros produtos, e ele mostrou também quais devem ser nosso foco. Foi ótimo”.

Veja também: Planejamento de vendas é tema de palestra organizada por Ascoferj

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.