Guia da Farmácia
Essa é uma das conclusões do estudo da consultoria Deloitte
A consultoria Deloitte apresentou nesta quarta-feira, 23, durante o 12º Fórum de Varejo da América Latina, em São Paulo, a pesquisa As Relações de Consumo na Era do Comércio Online. O estudo contou com a participação de 109 empresas, de diferentes portes e segmentos, que atuam no País e seus representantes responderam à pesquisa entre 20 de agosto e 8 de setembro.
As empresas analisadas consideram as relações online um meio eficiente para a promoção de suas vendas – a internet é apontada por quase 70% das empresas da amostra e o celular, por 22%. Apenas 2% dos respondentes acreditam que o consumidor compra o produto ou serviço por impulso, sem análise criteriosa. Para 50% dos entrevistados, os potenciais compradores buscam obter melhores condições de compra ao utilizar a rede. Mais de 40% da empresas respondentes percebem que as pessoas e as empresas, na maioria das vezes, acabam por efetuar ou finalizar suas compras em instalações físicas. Das empresas analisadas, 53% utilizam a internet com a finalidade de aumentar ou melhorar o relacionamento com consumidores e clientes.