Pesquisa indica que o consumidor tende a comprar mais produtos novos em lojas físicas

Segundo levantamento feito pela Flora em parceria com a Opinion Box, esse comportamento se torna ainda mais evidente na seleção de itens para cuidados pessoais.
Brasil aposta na indústria farmacêutica e em produtos para cuidados pessoais
Foto: Divulgação

Com a ampla variedade de novos produtos disponíveis para diferentes perfis e preferências de consumidores, é natural que eles se sintam motivados a explorar e experimentar. No ambiente de uma loja física, onde é possível ler os rótulos e ter maior proximidade com as opções, os consumidores tendem a encher a cesta de compras com mais facilidade. Esse comportamento foi confirmado por uma pesquisa realizada pela Flora, em parceria com a Opinion Box, que contou com 513 entrevistados.

Leia: Impacto das etiquetas eletrônicas na gestão de preços no varejo

O estudo mostra que 6 em cada 10 consumidores gastam mais em lojas físicas quando os produtos são organizados com itens relacionados próximos à gôndola. Ao serem questionados sobre os métodos de escolha para produtos de cabelo e pele, 60% afirmam valorizar a possibilidade de ver o produto pessoalmente.

Dentre os respondentes, 75% dizem que aproveitam para verificar outros itens na loja física e, assim, aumentar suas cestas de compras. “Esse é um comportamento que reforça a importância da inovação para atender às diferentes necessidades dos consumidores, ainda mais quando pensamos em cuidados pessoais. Afinal, nas lojas físicas, é possível ter contato com os testers e viver a experiência do produto, incluindo os aspectos sensoriais, como fragrância, textura, cremosidade, entre outros,” enfatiza Cintia Fuchs, diretora de P&D da Flora.

A pesquisa também salienta que 7 a cada 10 consumidores preferem produtos com opções de testes ou experimentações, o que reflete o comportamento de buscar novos itens.

Leia também: Dermage chega à Europa e planeja investimentos para 2025

Ainda fiéis às marcas e ao apelo visual, 75% escolhem produtos de grandes marcas muito conhecidas, enquanto 65% preferem produtos com cartazes ou anúncios nas gôndolas ou optam por embalagens bonitas e chamativas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Logotipo ediretor
Software eDiretor

Novo benefício para novos associados

Conheça o eDiretor. Um software que torna a gestão da sua farmácia prática e eficiente.

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj
Associados da Ascoferj devem ficar atentos a possíveis golpes

⚠️Associados Ascoferj devem ficar atentos a possíveis golpes

Nos últimos dias, associados da Ascoferj estão recebendo mensagens falsas pelo WhatsApp de golpistas se passando por membros da equipe jurídica da associação.

A Ascoferj informa o status dos processos cíveis, trabalhistas e sanitários em andamento na Justiça exclusivamente por meio de seus canais oficiais.